22/02/2018 - 14:18 - #Reverso Comunicação Integrada
Primeiro SWPTALKS colocou mercado da tecnologia no centro dos debates em Pelotas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A noite de terça-feira (20) foi repleta de debates e conhecimento compartilhado em Pelotas durante a primeira edição do SWPTALKS de 2018. O evento, que reuniu três profissionais para debater temas voltados à tecnologia foi um sucesso de público na Now! Galeria. “O evento foi muito bacana! Achei fantástica a proposta de conectar pessoas que trabalham com produtos digitais”, destacou Ulysses Martins, Tech Lead da 4all.

“Seria muito importante ter um SWP em cada cidade do Rio Grande do Sul, assim teríamos um estado referência em tecnologia”, exaltou Martins, que foi um dos palestrantes do evento. Entre os debates estivarem pautas como Blockchain e engenharia de Software, assuntos complementares que, de acordo com Ulysses, colaboraram para a experiência se tornar completa.

“Este é o tipo de evento que Pelotas precisava muito e foi muito bom! Temos muitas pessoas talentosas por aqui, fazendo coisas boas e que, por vezes, acabam não sendo vistas”, explica o engenheiro de software na Trasport API, Alexandre de Oliveira. “A região inteira se fortalece através de eventos como este, podendo até se tornar um polo digital no futuro, essa é a grande importância do SWP”, destacou o palestrante.

O discurso de Alexandre alinha-se ao do engenheiro de software da Meltwater, Waldemar Neto, que também compartilhou sua experiência com os participantes do SWPTALKS. “Eu fiquei muito feliz em termos um evento técnico deste porte, cheio de pessoas interessadas sobre os assuntos debatidos. O SWP também foi muito importante para abrir portas para empresas que estão vindo para Pelotas, o que se torna muito interessante para o mercado. Fiquei satisfeito ao ver a comunidade unida, debatendo e esclarecendo dúvidas”, disse.

Para Leonardo Branco, fundador do SouWebPel, a união da comunidade é o motor para o desenvolvimento do ecossistema digital da região. “Novamente, o nosso objetivo de aproximar profissionais uns dos outros foi atingido pelo SWPTALKS. Hoje o ‘ativo’ mais importante, além de promover eventos, é esse sens o de comunidade que conseguimos criar ao longo dos anos de trabalho”, exaltou Branco.

Fotos: https://www.dropbox.com/sh/npn9k4oha2bl0xh/AABV6s-6XEXBoc4n_rHzSoaBa?dl=0

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br