26/02/2018 - 10:27 - DOC Press
Roubos e furtos de motocicletas acima de 250 cilindradas crescem 41,46% no último trimestre de 2017, segundo Grupo Tracker - DOC PRESS

A chegada do verão está diretamente relacionada ao crescimento do número de sinistros ...

O Grupo Tracker – maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país – registrou um aumento de 41,46% no número de roubo e furto de motocicletas acima de 250 cilindradas, no 4º trimestre de 2017, em comparação ao 3º trimestre do mesmo ano.
Para o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca, “a chegada do verão, com dias mais quentes, favorece a ação dos bandidos, já que mais motociclistas saem com seus veículos”. Segundo ele, outro agravante é o famoso baile funk. “Muitos eventos tiveram localização prévia em festas deste tipo, sendo posteriormente recuperadas pela polícia nas proximidades”, conta Rufca.
Os rastreadores da Tracker utilizam a tecnologia de radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Um exemplo é o produto Tracker Moto, que utiliza a radiofrequência com foco na recuperação, O dispositivo é autônomo e totalmente desenvolvido para motos: não sofre qualquer interferência elétrica, possui bateria própria com durabilidade de 12 meses, é blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água. “Além disso, para garantir 100% de eficácia no rastreamento, as motocicletas passam por um processo minucioso de homologação”, enfatiza Rufca. Atualmente 193 motocicletas estão na lista de modelos homologados, disponível no link: http://www.grupotracker.com.br/rastreamento-moto.
O Grupo Tracker também oferece produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas. Em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia, por R$ 49,00 mensais mais o custo de adesão, os motociclistas podem adquirir o Moto GPS com bloqueio, uma solução contra o roubo e furto de motocicletas de baixa cilindrada, que permite o acionamento do Comando de Operações Tracker para bloquear a motocicleta automaticamente.
Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.
Data de inclusão: 26/02/2018
Contato: José Luchetti