Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/02/2018 - 09:09 - kakoi
Empregos criados a partir da Nova Lei Trabalhista vão deslanchar no primeiro semestre
Empregos criados a partir da Nova Lei Trabalhista vão deslanchar no primeiro semestre - KAKOI

As empresas precisam buscar quem consiga fazer esta análise de inteligência de mercado para gestão de pessoas, pois somente esta consultoria especializada percebe onde a terceirização será benéfica ou necessária ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Depois de toda a discussão gerada recentemente pelas mudanças na Lei Trabalhista, será que o mercado já está sentindo os efeitos das alterações? Agora é hora de ver os primeiros resultados.

Na análise de Everton Rocha, um dos responsáveis pelo departamento comercial da Nossa Gestão de Pessoas e Serviços, o mercado ainda não teve uma reação imediata causada pela nova Lei Trabalhista já que a questão está instável ainda, mas aos poucos essas alterações serão assimiladas. Everton explica que as vagas terceirizadas que surgiram no final do ano passado e no início de 2018 seguiram o fluxo normal deste período, ou seja, não houve nenhum aumento de demanda para terceirizados pela nova lei:

“É uma questão cultural mesmo. Algumas empresas ainda estão com receio por causa dos sindicatos e outras ainda não decidiram se irão terceirizar a sua atividade meio. Percebemos que muitas empresas ainda estão na fase de investigação. Mas as vagas terceirizadas motivadas pela nova lei serão percebidas ainda neste primeiro semestre.” afirma.

Inteligência de mercado determina a necessidade da mão de obra terceirizada
O especialista da Nossa explica que as empresas precisam buscar quem consiga fazer esta análise de inteligência de mercado para gestão de pessoas, pois somente esta consultoria especializada percebe onde a terceirização será benéfica ou necessária:

\"A inteligência de mercado possibilita que o empresário mantenha a sua operação sem interrupções e melhore a qualidade do seu trabalho. Toda a administração da mão de obra terceirizada fica na responsabilidade de uma empresa que tenha expertise neste tipo de contratação e mobilização rápida.\"

Entre as vantagens da terceirização estão:

- A empresa ganha mais segurança jurídica;
- A terceirização possibilita uma assertividade na contratação ainda maior e
- A possibilidade de substituição imediata da mão de obra sem afetar ou paralisar o ritmo de trabalho.

Everton reforça que aos poucos as empresas estão analisando e começando a ter um olhar diferenciado para a questão da terceirização, mas esta decisão depende de diversos executivos e gestores, membros da diretoria que estão constantemente analisando este tipo de contratação:

“Teremos sim muitas vagas terceirizadas criadas em virtude da alteração da Lei Trabalhista incluindo trabalhos intermitentes e com contratos por prazo determinado. O mercado ainda está se acostumando com as mudanças” finaliza o profissional da Nossa.

Foto: Divulgação/Pxhere
Data de inclusão: 27/02/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Recursos Humanos ][Trabalho ]
Este Release foi visto 1083 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.