Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

01/03/2018 - 10:43 - DOC Press
ABIIS participa de debate na Câmara dos Deputados, em Brasília
ABIIS participa de debate na Câmara dos Deputados, em Brasília - DOC PRESS

As propostas apresentadas revelam que a tecnologia torna o sistema de saúde menos custoso e mais eficiente ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde - ABIIS - participou do Seminário Revolução Digital no Brasil: Tecnologia, Estado e Sociedade, na semana passada, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. A entidade foi representada pelo diretor, Carlos Eduardo Gouvêa, palestrante e debatedor, e também pelo diretor-executivo, José Márcio Cerqueira Gomes.
O diretor da ABIIS, Carlos Eduardo Gouvêa, apresentou as propostas para impulsionar o ciclo de inovações em Dispositivos Médicos no Brasil, conhecidas no setor como Saúde 4.0. \"Pudemos esclarecer, de forma bastante didática, como a tecnologia alivia o aumento de custos na saúde\", contou Gouvêa. Segundo o executivo, ela permite um diagnóstico mais precoce em pacientes com doenças crônicas possibilitando maior prevenção. \"Tratamentos mais eficazes geram menos hospitalização, além de propiciar melhor qualidade de vida\", resumiu o diretor da ABIIS.
Durante a palestra, Carlos Gouvêa, apresentou os custos ocultos que emperram a dinâmica para a inovação em saúde, como a burocracia desnecessária, complexidade fiscal, barreiras não tarifárias, custos trabalhistas e inseguranças macroeconômica, jurídica, regulatória e nos modelos de remuneração. O diretor da ABIIS apresentou propostas para acelerar o acesso às novas tecnologias no Brasil, através da utilização da TI – Tecnologia da Informação - em várias etapas do ciclo de vida de produtos para saúde, neste contexto de “Saúde 4.0” e internet das coisas.
\"O consumidor deixa de assumir um papel passivo e torna-se cada vez mais consciente de informações e recomendações de todos os tópicos relacionados à saúde, não apenas os seus próprios. A digitalização torna o consumidor ainda mais informado e empoderado para poder inclusive interagir positivamente com os demais atores, ajudando a definir as melhores opções. A indústria de saúde passa a se assemelhar a outros setores, cada vez mais dinâmicos, inclusive em função de ser um segmento predominantemente de inovação incremental (ciclos de vida de 3 anos, em média) \", esclareceu Gouvêa.
O Seminário Revolução Digital no Brasil: Tecnologia, Estado e Sociedade foi elaborado de forma bastante dinâmica, com palestras de vários especialistas. Participaram do evento, além da ABIIS, executivos e dirigentes da Confederação Nacional da Indústria - CNI, da Universidade de Columbia, em Nova York, nos EUA, do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro - ITS/RJ, do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai, do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV/RJ, do Movimento Brasil Competitivo, parlamentares, entre outros.
O objetivo do evento foi passar um panorama geral aos assessores e colaboradores parlamentares do que é a revolução digital e de como ela está transformando as nossas vidas de maneira exponencial, seus benefícios e riscos envolvidos. \"O encontro foi produtivo para ampliar a interlocução e a compreensão por parte do poder legislativo das propostas do Saúde 4.0\", completou o diretor-executivo da ABIIS, José Márcio Cerqueira Gomes.

Sobre a ABIIS:
A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde nasceu em 2011, apoiada por entidades como Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia - ABIMED, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial - CBDL, interessadas em produzir e difundir conhecimento e propostas ligados ao ambiente social, econômico e normativo próprio para o florescimento da inovação em Saúde no Brasil. Somos formuladores de propostas para aprimoramento de políticas públicas em saúde de uma maneira ampla e sustentável para o Estado e a sociedade.
A ABIIS trabalha com foco em 5 pilares: Regulação Inteligente, Incorporação Racional de Tecnologias, Ambiente de Negócios Ético, Aprimoramento Institucional dos Reguladores e Redução do Custo Brasil.
Data de inclusão: 01/03/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Governo][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 1443 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.