05/03/2018 - 11:53 - #Mac Comunicação e Marketing
O feriado da Páscoa vem aí. Programe-se para aproveitar
O feriado da Páscoa vem aí. Programe-se para aproveitar - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Entramos no mês da Páscoa, dia 30 de março é sexta-feira santa, um bom feriado para descanso e para conhecer novos lugares e seus atrativos turísticos. As famílias já estão prontas para novamente cair na estrada em busca de um destino agradável onde se possa, além da diversão, conhecer um pouco da história do Brasil.

Quem prefere não ir longe pode escolher hotéis ou pousadas pelo interior paulista onde um dos endereços mais procurados pela sua beleza, patrimônio histórico e cultural, fazendas bandeirantistas, culinária italiana e caipira, igrejas barrocas, museus, casario colonial e parque natural por onde 280 milhões de anos atrás passearam as geleiras, é certo que estamos falando da Estância Turística de Itu.

Distante apenas 100 km de São Paulo, pela ótima rodovia Castello Branco, Itu faz parte do Roteiro dos Bandeirantes que partindo da Capital engloba outros municípios como Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Salto e Porto Feliz, de onde partiam as Bandeiras em busca de ouro e pedras preciosas no longínquo Goiás.

Uma grande rede hoteleira, de pousadas e restaurantes esperam os turistas com programas especiais. No centro histórico da cidade a história esta viva e o visitante poderá mostrar à sua família como eram as casas coloniais do século XIX, as igrejas barrocas, fartamente decoradas com ouro. Há, também, diversos museus como o da República que fica num edifício onde se planejou a derrubada da Monarquia no País e a instituição do regime republicano. O Museu da Música, raro em todo o país, o Museu do Quartel, o Museu da Energia.

As fazendas, que abriram suas portas para o turismo e instalaram conforto transformando casas de colonos em chalés de alto nível, também são uma atração incomparável onde o viajante pode viver um pouco da vida rural. O progresso de Itu se deveu muito aos fazendeiros da cana de açúcar e do café. Em suas instalações há equipamentos preservados da época em que se tornaram alavanca para a riqueza do município, uma verdadeira aula de como era a vida nos séculos XVIII e XIX.

Assim é Itu, também chamada de Berço da República, Roma brasileira, terra do Simplício, comediante que brincou que em Itu tudo era grande e a história pegou, pois a cidade se tornou conhecida em todo o País como a terra dos exageros. Não perca a oportunidade. Todas as referências estão no site http://www.grandeitu.com.br, onde o interessado poderá conhecer a verdadeira grandeza de Itu.

Legenda da Foto - Igreja da Candelária - maior patrimônio barroco do Estado de São Paulo

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor