05/03/2018 - 15:18 - kakoi
IEP promove Café da Manhã no Dia Internacional da Mulher com o tema Feminística
IEP promove Café da Manhã no Dia Internacional da Mulher com o tema Feminística - KAKOI

Evento é aberto ao púbico!  ...

O Instituto de Engenharia do Paraná - IEP promove dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, um café da manhã com a palestra “A Feminística de Mulheres e Homens pela Paz”. A apresentação será conduzida por Amyra El Khalili, ativista pelos direitos humanos e ambientalista. Economista com mais de duas décadas de experiência nos mercados futuros e de capitais, a palestrante é editora da Aliança RECOs – Redes de Cooperação Comunitária sem Fronteiras e da rede do Movimento Mulheres pela P@Z!.

A expressão \"feminística\" foi concebida no Dia internacional da Mulher de 2006 em uma mesa-redonda em torno de \"Questão de Gênero\", durante o I Fórum da Cidade de São Paulo - Objetivos do Milênio (ODM), realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela Câmara Municipal da capital. A inspiração veio da questão da cobrança constante para rotular as pessoas e que incomodava Amyra:

\"Todos querem rótulo em tudo. Vivemos no mundo de clichês e o Movimento Mulheres pela P@Z!\" é uma formação de rede, de caráter transdisciplinar, não sectário, que tem como objetivo promover a paz entre grupos étnicos, povos e nações, através do debate, da informação e de ações que propiciem a aproximação, a criação e o fortalecimento de relações inter-raciais e interculturais\" explica Amyra.

Foto: UNIR

Café da Manhã - A Feminística de Mulheres e Homens pela Paz
Data: 08 de março, das 07h30 às 10h
Local: Instituto de Engenharia do Paraná - IEP ( Rua Emiliano Perneta, 174 - Centro, Curitiba)
Inscrições: Gratuitas para associados do IEP e parceiros. Para o público em geral há um custo de R$20 a ser pago no início do encontro. Todos os interessados precisam fazer a inscrição no

Sobre o IEP
O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) foi criado para promover, integrar, capacitar e valorizar os profissionais de engenharia. Suas ações são baseadas na ética, independência, inovação, profissionalismo e sustentabilidade visando ser referência em estudos. A missão do IEP é fomentar o desenvolvimento da profissão através de integração e valorização de engenheiros, oportunizando capacitação e agindo como fórum de discussão da sociedade. O IEP também promove ações educacionais e proposições de interesse público.

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) está localizado na Rua Emiliano Perneta, 174, bem no centro de Curitiba. Para saber mais sobre o IEP acesse: http://iep.org.br/iep/

Data de inclusão: 05/03/2018
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior