07/03/2018 - 10:18 - C4 Comunicação
PROTESTE lista cuidados que consumidores devem ter ao frequentar o Lollapalooza
PROTESTE lista cuidados que consumidores devem ter ao frequentar o Lollapalooza - C4 COMUNICAÇÃO

Em 2017 o evento reuniu mais de 190 mil pessoas em apenas dois dias

...

Entre os dias 23 e 25 de março, acontecerá no Autódromo de Interlagos, um dos maiores eventos de música do Brasil: o Lollapalooza. Por isso, a PROTESTE, associação de consumidores, separou algumas dicas para que o consumidor não tenha dores de cabeça antes de aproveitar o evento.

- O primeiro cuidado que deve ser tomado é na hora de adquirir ingresso. O consumidor deve comprá-los apenas em postos autorizados ou com alguém de extrema confiança, que tenha desistido do festival. A Ticketeria não se responsabiliza por enganos do público;

- Optar por comprar o ingresso pessoalmente pode evitar custos com taxa de conveniencia, uma vez que há empresas taxando serviços como impressão em casa e retirada do bilhete. Para a PROTESTE, trata-se de cobrança abusiva;

- A sinalização dos espaços deve ser clara e de fácil compreensão. Serão 600m² com arenas, setores destinado às refeições e serviços, e ambos devem estar iluminados dia e noite.

- Celulares são os itens mais furtados dentro e fora do evento. A melhor dica é ir sem o aparelho ou levar um antigo. Caso não seja possível, o consumidor deve tomar cuidado com aglomerações. Anote o IMEI do seu celular. Caso infelizmente seja vitima de um furto entre em contato com a operadora para bloquear o aparelho utilizando o número do IMEI.

- Diferente das outras edições, o festival disponibilizará uma pulsiera chamada “Lolla Cashless”: acessório terá um pequeno chip que identifica informações do usuário por meio de um sinal de radiofrequência. A partir do momento que a pulseira for colocada no braço, é impossível ser transferida para outro usuário;

- O ingresso será enviado para as residências dos compradores, mas é importante ficar atento com a entrega. Caso o cliente não receba a compra, a empresa deve reembolsar o dinheiro;

- De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o festival tem o dever de reembolsar o valor do ingresso, caso algum show seja cancelado e o consumidor não tenha mais interesse em assistir ao show substituto.

Para mais informações entre no site da PROTESTE: www.proteste.org.br
Data de inclusão: 07/03/2018
Fone: (11) 0020202020