10/03/2018 - 13:09 - DOC Press
CBC/SP comunica o falecimento de Eugenio Ferreira
CBC/SP comunica o falecimento de Eugenio Ferreira - DOC PRESS

O cirurgião foi mestre do Capítulo de São Paulo e presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões ...

O Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC/SP comunica o falecimento do membro Emérito do CBC - ECBC, Eugenio Américo Bueno Ferreira, na sexta passada, 9 de março.
Desde a graduação desenvolveu sua carreira acadêmica na Faculdade de Medicina da USP, tornando-se professor Associado do Departamento de Cirurgia. Dedicou-se também à Faculdade de Medicina de Jundiaí, tendo sido professor Titular de Técnica Operatória. Deixou importantes contribuições para o desenvolvimento da cirurgia esofágica e dos cuidados perioperatórios no nosso meio.
O ECBC Eugenio Ferreira também destacou-se pela liderança nas atividade associativas manifestada no sucesso das suas gestões como mestre do Capítulo de São Paulo e presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, governador do Capítulo Brasileiro do American College of Surgeons e presidente da Federação Latino Americana de Cirurgia.

A Diretoria do Capítulo de São Paulo manifesta sua eterna gratidão ao ECBC Eugenio Ferreira e se solidariza com a sua família, amigos e discípulos neste triste momento.
Data de inclusão: 10/03/2018
Contato: José Luchetti