13/03/2018 - 15:03 - Eva Comunicação
Empresa desenvolve soluções eficientes voltadas para a segurança de condomínios horizontais - EVA COMUNICAÇÃO

Desde 2014, a demanda por sistemas de segurança eletrônica em condomínios residenciais vem crescendo no Brasil, principalmente nos condomínios de casas, normalmente chamados de condomínios horizontais onde a área a ser protegida é muito maior do que  ...

A Veotex, uma das principais empresas brasileiras no fornecimento de soluções em segurança eletrônica, de olho neste nicho de mercado vem apostando no desenvolvimento de soluções para atender às demandas que crescem todos os anos.
“Por meio do nosso departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, que está localizado em Minas Gerais, na capital mineira, estamos preparados para desenvolver soluções sob medida para atender as principais necessidades dos clientes”, informa o diretor-presidente da Veotex, Claudio Gaspari.

Para os condomínios horizontais a Veotex possui produtos voltados para o controle de acesso de moradores, prestadores de serviços e visitantes com soluções modernas de redução de custos, que vão desde totens de autoatendimento que permitem redução de mão de obra de portaria, até liberação online de visitantes e funcionários por e-mail ou SMS, entre outras ferramentas.

“As principais demandas que detectamos em relação aos condomínios horizontais são o aumento da eficiência e eficácia dos sistemas atualmente implantados, redução de mão de obra de rondas, redução de mão de obra das centrais de monitoramento e integração de alto nível entre os sistemas de controle de acesso, alarme perimetral e CFTV, entre outros mais específicos”, aponta Claudio Gaspari.
A Veotex possui uma forte atuação nesse tipo de condomínio em Minas Gerais. “O objetivo é ampliar nossa atuação na capital do Estado de São Paulo, Grande São Paulo e principais cidades do interior paulista”.

Com relação ao CFTV a Veotex possui diversos tipos de tecnologias como sistemas HD de fabricação própria, com alta resolução e excelente custo-benefício, até sistemas IP com inteligência artificial que substituem mão de obra nas centrais de monitoramento dos condomínios. “Esses sistemas IP atuam de maneira automática, identificando sozinhos possíveis ameaças, classificando-as e dando início a contramedidas de segurança sem a necessidade de intervenção humana”, acrescenta Gaspari.
Fundada em 2003, a Veotex é especializada no fornecimento de soluções de monitoramento eletrônico integrado de imagens, alarmes, controle de acesso, salas de controle e sistemas inteligentes. A Veotex foi pioneira no monitoramento de imagens via celular com a tecnologia V.I.U (Veotex Image Unit) que requereu investimentos da ordem de R$ 15 milhões, e hoje essa tecnologia é utilizada por policiais do Amazonas e Maranhão.

Data de inclusão: 13/03/2018
Contato: Cristiane Miranda Malheiros