13/03/2018 - 17:00 - #Mac Comunicação e Marketing
Academia Ituana de Letras visita a Casa de Mário de Andrade em S. Paulo
Academia Ituana de Letras visita a Casa de Mário de Andrade em S. Paulo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Academia Ituana de Letras, ACADIL, visitará, no próximo sábado, dia 17 de março, a partir das 10h30, o Museu Casa de Mário de Andrade. O escritor paulistano, falecido em 1945, é um dos patronos da ACADIL, dada sua ligação com a pesquisa sobre Itu no período colonial. A última obra produzida por ele “Padre Jesuíno do Monte Carmelo”, de edição póstuma, revela interessante e profundo trabalho de pesquisa sobre a arte colonial paulista, a produção artística nas antigas igrejas de Itu e a trajetória do padre artista, cujo legado à cidade, conhecida como a “Roma brasileira” precisa ser melhor conhecido.

Mário de Andrade é também o responsável pelo reconhecimento da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária como patrimônio histórico nacional. Trata-se do primeiro monumento paulista tombado pelo IPHAN, em 1938. A igreja é considerada, hoje, o maior patrimônio arquitetônico de estilo barroco do Estado de São Paulo, que, em 2018, celebra 80 anos do tombamento.

O grupo de Acadêmicos, acompanhado de amigos e interessados na obra de Mário de Andrade, participará de uma oficina sobre o ambiente literário no qual convivia Mário de Andrade e intelectuais brasileiros.

O Museu Casa de Mário de Andrade está localizado à Rua Lopes Chaves, 546, Barra Funda, São Paulo e é mantido pela Secretaria de Estado da Cultural.

A Academia Ituana de Letras é uma associação que congrega 32 escritores de diversas áreas. Reúne-se mensalmente e realiza eventos periódicos abertos ao público. Publica, anualmente, além de sua revista acadêmica, obras reunindo a produção de seus associados.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor