Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/03/2018 - 09:29 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu esta dentro do programa federal “Internet para Todos”
Itu esta dentro do programa federal “Internet para Todos” - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

A Prefeitura de Itu acaba de aderir (12/03) ao programa “Internet para Todos” do Governo Federal através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que, inicialmente, atingirá 2.471 cidades, em todo o país, que se beneficiarão do  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Prefeitura de Itu acaba de aderir (12/03) ao programa “Internet para Todos” do Governo Federal através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que, inicialmente, atingirá 2.471 cidades, em todo o país, que se beneficiarão do uso do satélite geoestacionário, gerido pela Telebras, para garantir conectividade de internet em banda Ka em áreas desatendidas.

Dessa forma, o Governo pretende democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis on line. O programa instala torres que vão receber internet via satélite para serem distribuídas nos municípios a critério das Prefeituras. Em Itu, As regiões cadastradas para o programa “Internet para Todos” são Cidade Nova, Pedregulho, Portal de São Thiago, Vale das Brisas e Varejão.

A adesão das prefeituras se dá sem custos diretos, embora caiba aos municípios prover local para a instalação das antenas e cuidar da segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

O programa já conta com isenção tributária na oferta das conexões, cuja promessa é de que a cobrança dos usuários particulares será com preço reduzido em relação à média do mercado, conforme informa o Ministério.

A expectativa, é que as antenas para conexões em banda larga do “Internet para Todos” comecem a ser instaladas a partir do próximo mês de maio, em grande parte dos municípios. A meta do projeto é, também, levar internet em alta velocidade, sem custo, para as escolas públicas, hospitais e postos de saúde, combatendo a “exclusão social” provocada pela falta de conectividade em algumas regiões do país.

A Telebras terceirizou a operação do programa para a empresa americana Viasat, em acordo que destina a ela 100% da capacidade em banda Ka do satélite geoestacionário de defesa e comunicações, ou seja, 58 Gbps.




Raul Machado Carvalho - Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
www.grandeitu.com.br
Data de inclusão: 14/03/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Tecnologia][Telecomunicações][Turismo ]
Este Release foi visto 870 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.