Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/03/2018 - 10:26 - DOC Press
708 médicos passaram na prova de titulação da SBOT
708 médicos passaram na prova de titulação da SBOT - DOC PRESS

Os novos especialistas vão poder usar oficialmente o título de Ortopedista  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT anunciou que após três dias, durante os quais foram submetidos a cinco tipos de provas, 708 médicos de todos os estados brasileiros foram aprovados no exame que dá direito ao uso do título de Ortopedista. O total de candidatos foi de 995.
O presidente da Comissão de Ensino e Treinamento da SBOT, Jean Klay Santos Machado, explica que a prova de título é importantíssima. Ao considerar um médico merecedor do título de Ortopedista, a entidade maior da categoria está informando à sociedade brasileira que testou o profissional. Foram 450 os examinadores que aplicaram a prova e os novos especialistas estão perfeitamente aptos a atender aos pacientes com a mesma capacidade dos ortopedistas dos países mais desenvolvidos.
A prova de titulação, realizada em Campinas, no interior de São Paulo, consiste num primeiro exame com 100 perguntas de múltipla escolha, na apresentação de uma trabalho científico original sobre Ortopedia ou Traumatologia, seguindo-se um terceiro exame, no qual o médico candidato é confrontado com 16 problemas ortopédicos, geralmente apresentados através de uma radiografia, e é preciso tanto interpretar a patologia, como indicar como resolveria o problema hipotético.
A próxima prova é de exame físico e de atitudes e consiste no exame de um voluntário. O examinador informa ao candidato que supostamente o voluntário teria um problema no ombro ou queixa de dor no joelho e o candidato tem que fazer o exame do ‘paciente’ e fazer as perguntas corretas para chegar ao diagnóstico. O candidato tem ainda que mostrar como agiria em situações difíceis, por exemplo informar a um ‘paciente’ da melhor maneira possível e com a calma necessária e sem provocar pânico, que seu braço terá que ser amputado.
Depois de todos essas provas, o candidato ainda precisa mostrar a necessária habilidade, fazendo o planejamento de uma cirurgia e depois demonstrando o procedimento numa simulação com ossos feitos de plástico.
Para se submeter à prova de título, o médico precisa estar formado, ter feito três anos de residência e especialização em Ortopedia e Traumatologia, geralmente realizado em serviços ortopédicos de vários estados, credenciados e supervisionados pela SBOT.
Data de inclusão: 15/03/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 634 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.