Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

15/03/2018 - 12:27 - kakoi
A sua imagem reflete quem é você profissionalmente?
A sua imagem reflete quem é você profissionalmente? - KAKOI

São muitos especialistas afirmando que a roupa é parte fundamental para a sua imagem profissional, então a roupa ajuda na carreira de uma pessoa? Para a Master Coach, Bianca Caselato, ajuda sim porém não é a essência. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Talvez esta seja a dúvida de muita gente: Qual roupa devo usar que aparente exatamente quem eu sou profissionalmente? Afinal de contas, a nossa imagem é a primeira impressão que nossos colegas de trabalho e clientes percebem. Então dê uma boa olhada no que está dentro do seu armário agora. Será que o que você tem representa quem você é? O que estas vestimentas dizem para os demais sobre você?

São muitos especialistas afirmando que a roupa é parte fundamental para a sua imagem profissional, então a roupa ajuda na carreira de uma pessoa? Para a Master Coach, Bianca Caselato, ajuda sim porém não é a essência:

\"Dentro do processo de autoconhecimento, a pessoa acaba definindo para qual ramo seguir dentro das suas especialidades e talentos. A partir do momento em que ela define qual e o talento dela é preciso alinhar a imagem dela com aquilo que ela vai buscar.\"

A Master Coach explica que em um processo de coaching é mais fácil descobrir profissionais que tem tudo para assumir um cargo de gestão, mas não adianta esta pessoa ter um talento para gerir uma empresa se a sua imagem ser a de alguém que não ocupa este cargo.

Esteja bem primeiro - a roupa vem depois
De qualquer maneira, Bianca explica que quando o talento faz parte da essência daquela pessoa, provavelmente estará alinhada na maneira como se arruma - mas se a auto-estima estiver prejudicada e se este profissional não estiver bem consigo mesmo, fatalmente estará mal vestido.

O \"mal-vestido\" acontecerá somente quando a pessoa ainda não se encontrou internamente. O melhor a fazer é reerguer esta auto-estima através da descoberta de seus propósitos e aptidões para (daí sim) partir para a sua vestimenta:

\"É algo que passa a ser natural neste caso, pois as roupas fazem parte da última etapa deste processo de autoconhecimento. Caso a pessoa defina dentro de um processo de coaching que ela precisa ir em busca de uma recolocação, será necessário se adequar à realidade.\"

Bianca lembra ainda que muitas pessoas confundem propósito de vida com um sonho, e não é tão lúdico assim. Portanto, mesmo um bom profissional precisa estar vestido de maneira adequada às suas funções:

\"Precisamos trazer isso para a realidade e muitas vezes a pessoa precisa mudar algumas coisas, como a roupa. Felizmente ou infelizmente a pessoa precisa mudar esta casca. Sem dúvida alguma vai facilitar a sua vida profissional desde que seja esta a última etapa de um processo de autoconhecimento\" reforça Bianca.


Foto: Divulgação/Bruce Mars

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há quatro anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Para aprofundar ainda mais seus conhecimentos como Coaching, Bianca Caselato está cursando psicologia na Universidade Tuiuti do Paraná. A busca por esta segunda formação tem como objetivo ampliar seus conhecimentos e trazer ainda mais benefícios para seus clientes..


Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br





Data de inclusão: 15/03/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 577 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.