Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/03/2018 - 10:23 - #Mac Comunicação e Marketing
Itu, entre as melhores cidades históricas do Brasil
Itu, entre as melhores cidades históricas do Brasil - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Se você é daqueles turistas que viajam em busca de cidades históricas, o Brasil é um prato cheio. Desde as capitais, como Salvador, São Luis e Rio de Janeiro, até cidades do interior, como Ouro Preto (MG) e Cidade de Goiás (GO), Paraty (RJ) e Itu (SP ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Se você é daqueles turistas que viajam em busca de cidades históricas, o Brasil é um prato cheio. Desde as capitais, como Salvador, São Luis e Rio de Janeiro, até cidades do interior, como Ouro Preto (MG) e Cidade de Goiás (GO), Paraty (RJ) e Itu (SP), todas são cheias de histórias para contar. Cultura, e conhecimento da nossa história são os principais itens que elas oferecem. Em Itu, por exemplo, podem ser visitados os museus, um deles o da República, conta a história da derrubada da Monarquia e introdução do sistema republicano de governar.

Além disso, Itu, a apenas 100 km de São Paulo, também preservou monumentos arquitetônicos e religiosos com séculos de história como o casario de estilo colonial, as igrejas barrocas, as fazendas bandeirantistas com as relíquias do estilo de vida das épocas de riqueza com a cana de açúcar e café. Durante o mês de março, por exemplo, o Espaço Cultural São Luiz, na região do Centro Histórico, apresenta uma importante exposição, “Taipa, tijolos e telhas - o barro que o povo de Ytu usou para construir sua cidade”.

A tudo isso, Itu acrescenta o folclore das coisas grandes – Capital Nacional do Exagero – alimentado pelo comércio de “lembrancinhas” de objetos de tamanho exagerado que divertem crianças e adultos. Estância Turística, com 408 anos de vida, de características únicas, expõe aos visitantes 14 monumentos tombados pelo Condephaat, onde o Brasil colonial esta vivo e conservado, que também convive, de forma harmônica, com os tempos modernos.

Grande rede hoteleira que inclui pousadas nas fazendas históricas, além de ótimos restaurantes dedicados à culinária italiana, caipira e internacional, são atrações que os turistas que visitam Itu não podem perder. Para completar, outra visita imperdível – O Parque do Varvito. Nele, o turista pode ver rochas formadas há 280 milhões de anos quando geleiras passearam por Itu. Trata-se de um monumento geolítico preservado num parque de ambiente agradável e preservado com muitas informações da era glacial e com amplo estacionamento.



www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br

Data de inclusão: 16/03/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Redes Sociais][Turismo ]
Este Release foi visto 1029 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.