20/03/2018 - 09:17 - C4 Comunicação
PROTESTE testa nove películas para celulares e constata que o consumidor pode economizar até R$ 25 - C4 COMUNICAÇÃO

Modelos com preços mais expressivos nem sempre garantem melhor qualidade

...

No mercado, existem películas de vários tipos, mas a PROTESTE, associação de consumidores, testou as de vidro, gel/silicone, a fim de esclarecer para o consumidor qual a diferença entre elas.

Uma boa película de proteção na tela do Smartphone pode proteger o usuário de contratempos futuros, como a quebra da tela, por exemplo, que resulta em custo alto sem contar o tempo sem o aparelho.

Nove marcas foram avaliadas e, em meio a pesquisa, foi constatado que o consumidor pode economizar de R$ 22,81 até R$ 25,72 e ainda ter um ótimo produto em mãos. A marca Geonav vende as películas por R$ 52,71, enquanto a Husky, R$ 26,99 e o Hprime R$ 29,90. Elas apresentaram os melhores resultados no teste.

Todos os produtos passaram por testes de atrito, pressão pontual – que equivale à pressão de um objetivo pontiagudo, como uma caneta ou chave, forçando a tela –, de impacto, de aplicação e retirada da película. A facilidade de uso, que avalia a sensibilidade ao toque na tela após a colocação, também foi avaliada.

Em todos os quesitos, as películas de vidro apresentaram resultados melhores do que as de gel/silicone. Por exemplo, no teste de resistência à pressão pontual, a Geonav, a Hprime e a Husky, todas de vidro, foram classificadas como muito boas, por não sofrerem qualquer dano. Por sua vez, a Husky, Armyshield e a Intelimix, todas de gel, obtiveram os piores resultados.

Modelos de vidro criam menos bolhas

Em alguns critérios avaliados, todas as marcas apresentaram bons resultados. Por exemplo, os testes de aplicação e retirada das películas mostraram que os usuários, provavelmente, não enfrentarão dificuldades quando realizarem esses procedimentos.

A grande vantagem das de vidro, nesse critério, está no fato de que aplicá-las sem criar bolhas é um pouco mais fácil. Além disso, a sensibilidade ao toque no touchscreen foi outro ponto positivo em todos os itens que analisamos.

Nessa etapa, os produtos de gel/silicone conseguiram suas melhores notas em todo o teste, enquanto as de vidro obtiveram o conceito máximo. O resultado mostrou, sobretudo, que até mesmo para usuários mais exigentes, como os gamers, o vidro tende a ser a escolha ideal. Isso porque o material responde melhor a toques extremamente sutis e quando a pessoa desliza os dedos sobre a tela.

Confira o teste completo no site da PROTESTE: www.proteste.org.br
Data de inclusão: 20/03/2018
Fone: (11) 0020202020