20/03/2018 - 11:23 - #Reverso Comunicação Integrada
Happy Hour marca alinhamento de eventos da indústria criativa em Porto Alegre
Happy Hour marca alinhamento de eventos da indústria criativa em Porto Alegre - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Um happy hour vai marcar a busca por alinhamento de grandes eventos que movimentam o mercado da indústria criativa no Rio Grande do Sul. Por iniciativa dos organizadores, o Black Sheep Festival – BS Festival; o Festival da Transformação – FT18 e o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC18 irão reunir o mercado no dia 2 de abril, às 19h, no Pier X (Av. João Wallig, 1800/2264) em um evento por adesão. O objetivo da iniciativa é contribuir para o alinhamento de datas em um ano em que Copa do Mundo e eleições ocupam grande parte da agenda da mídia e das pessoas, além de criar um calendário unificado em que o público pode se informar melhor. Integram a ação outros eventos de inovação, tecnologia e empreendedorismo que ocorrem na capital ou em outras cidades do estado como: Gramado Summit; BrazilJS e Alright Summit.

Somados, os três festivais reuniram milhares de pessoas no ano passado para debater inovação, tecnologia e empreendedorismo do ponto de vista da indústria criativa e das novas formas e plataformas de comunicação do mundo digital. O happy hour tem apoio da Dinamize e Grupo Austral.

“Cada evento continua com sua independência e individualidade. Vejo esse momento de lançamento conjunto como uma forma que encontramos de potencializar todas essas iniciativas que compartilham conteúdos tão relevantes para o mercado. Compartilhar esse momento mostra sinergia entre as ações e os realizados e principalmente um cuidado com seus públicos”, explica Tatiane Mizetti, VP da Abradi-RS.

João Ramos, um dos idealizadores do BS Festival, destaca que o Black Sheep Project tem o compromisso de ser inclusivo. “Temos como objetivo democratizar a inovação para que mais pessoas inovem e gerem transformações reais. Por isso, no ano passado, realizamos a primeira edição do BS Festival, que reuniu mais de mil participantes, 70 palestras e atividades em sete hubs espalhados pelo bairro Floresta e 4º Distrito”, conta.

O FT18 vai manter sua característica de maior hub de conteúdo com multiplicidade de temas em frentes como: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo, Marketing e atividades distribuídas de forma descentralizada. \"Excelente a iniciativa de unir as forças da ADVB/RS com as demais entidades, colocando o RS no centro da atenção da inovação. O FT se propõe a isso, promover experiências transformadoras e disruptivas para fomentar um ecossistema inovador e aberto que se cria aqui. Queremos em conjunto continuar na busca de novos talentos, multiplicar conteúdo e fomentar novas tecnologias\", avalia Rafael Biedermann, presidente da ADVB/RS.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958