Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/03/2018 - 11:57 - kakoi
Conheça quatro formas para o profissional de tecnologia se destacar no mercado de trabalho
Conheça quatro formas para o profissional de tecnologia se destacar no mercado de trabalho - KAKOI

A Diretora de Negócios da Ewave, Melissa Gois, elencou diversos fatores que podem fazer a diferença na hora de se candidatar para uma oportunidade tecnológica. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

A tecnologia já é um dos pilares do mercado de trabalho. Um levantamento da Gartner, especialista em consultoria no setor de tecnologia,  aponta que o mercado global da informação, por exemplo, já projeta 4% de crescimento em 2018. Ao mesmo tempo que este crescimento significa mais oportunidades, o número de candidatos também cresce de olho nesta fatia do mercado de trabalho que só aumenta.

Então como um profissional pode se destacar dentre tantos candidatos que surgirão ao longo deste ano? A Diretora de Negócios da Ewave, Melissa Gois, elencou diversos fatores que podem fazer a diferença na hora de se candidatar para uma oportunidade tecnológica.

1 - Ter participado de projetos
Um profissional de tecnologia normalmente se destaca quando participa de grandes projetos ou quando possui um conhecimento diferenciado - e isso na área de tecnologia é muito peculiar:

\"Cada empresa tem uma necessidade para cada atividade, então não é possível dizer se uma característica é mais importante que a outra e nem qual tecnologia é mais importante.  Ter conhecimento em uma determinada tecnologia no currículo será bom para o candidato dependendo do contexto em que este profissional estará inserido\" explica Melissa.

2 - Independência
A diretora da Ewave aponta também a pró-atividade da pessoa e a independência do profissional como diferenciais. As empresas buscam quem não dependa de uma gestão constante. Vai se diferenciar quem conseguir iniciar e encerrar um ciclo sem ter muita gestão técnica o tempo todo.

\"As empresas querem colaboradores que consigam também trazer e propor soluções e melhorias baseado na vivência que já tiveram. Trazer a experiência dela para dentro da sua atividade acaba sendo um grande diferencial.\"  

3 - Imagem pessoal
Sobre a aparência do candidato,  Melissa explica que dependendo da atividade executada, este detalhe pode contar na hora da seleção. Algumas empresas são muito tradicionais e nestes casos o candidato vai ter que usar traje formal. Agora, se a empresa tem um perfil mais solto e moderno, onde estes detalhes não são tão relevantes, o estilo pessoal do profissional não vai pesar tanto.

A única exceção recai sobre cargos de gestão: \"Nestes casos a imagem pessoal tem mais peso, incluindo a vestimenta. Pode ser que algumas empresas não tenham esta exigência, mas via de regra cargos de gestão acabam exigindo trajes mais formais.\"

4 - Atualizações
É óbvio que estar atualizado com as novas tecnologias é fundamental, para um banco, geralmente, é quase obrigatório que uma pessoa entenda de Cobol - que é uma linguagem extremamente antiga - mas ainda muito bem cotada neste setor. Ou seja, não é essencial ter atualizações em outros programas e tecnologias.  Mas nas empresas que buscam inovações para soluções web e e-commerce, onde é necessário conhecer profundamente novas tendências de mercado, há sim a dependência deste profissional estar atualizado.

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser  premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Fonte: KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 - Vista Alegre, Curitiba - PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br




Data de inclusão: 21/03/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Recursos Humanos ][Tecnologia]
Este Release foi visto 376 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.