22/03/2018 - 11:06 - #Reverso Comunicação Integrada
SUCESU-RS reuniu parceiros para integrar debate sobre transformação digital
SUCESU-RS reuniu parceiros para integrar debate sobre transformação digital - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Em um ambiente moderno e descontraído do Pier X, em Porto Alegre, a SUCESU-RS, recebeu na noite de 20 de março, pessoas e empresas do mercado de Tecnologia e Telecom do Rio Grande do Sul. O objetivo foi reunir parceiros para apresentar as ações previstas pela nova gestão de Eugênio Romanini em 2018, fortalecendo o perfil da entidade de agregar o mercado, promover debates relevantes e networking.

Romanini trouxe dados históricos e números da SUCESU-RS, que este ano celebra 50 anos de atividade; destacou os representantes da nova gestão; as oportunidades oferecidas para as empresas e profissionais e o tema do ano: Transformação Digital - Nova forma de pensar e fazer negócios. “Acredito que o grande desafio das empresas agora é como transformar seus modelos de negócios a partir do uso da tecnologia. E por isso o debate, pois também temos o desafio de trabalhar o modelo de negócio da entidade, que está inserida nessa transformação”, afirmou. Em um discurso agregador, ele convidou todos a se questionarem sobre como podemos juntos transformar as empresas, sendo a SUCESU-RS o espaço para essa troca e compartilhamento de ideias. Em 2017, a entidade promoveu mais de 40 eventos, entre Seminários para gestores e CIOs e atividades técnicas dos Grupos de Usuários, com a parceria de mais de 80 empresas.

Uma das forças da entidade apontadas pelo presidente foram os atuais 18 Grupos de Usuários – GUs ativos, que movimentam ao longo do ano mais de quatro mil pessoas em palestras, workshops e debates, cada um abordando tecnologias e aspectos específicos do mercado. “Os GUs são a força motriz da SUCESU-RS, pois neles estão os decisores técnicos dos projetos das organizações. Avaliem no time de vocês quem pode participar”, indicou Romanini aos executivos presentes.

Gestores destacam missão e papel da entidade

Entre os representantes de mais de 40 empresas no evento, alguns falaram de sua relação com a entidade e reflexos nos negócios. Para Ricardo Abel, CEO do Grupo Digital Business, em um mercado em ebulição pelas mudanças tecnológicas, as entidades são um ponto agregador. “Vejo a SUCESU-RS como um pilar fundamental com a missão de atualizar os usuários e gestores de tecnologia e telecom para aproximar tendências de realidade, através de parceiros, fornecedores, universidades. O tema escolhido esse ano é fundamental, pois a transformação digital tem vários aspectos com poder de trazer novas possibilidades de mercado, e a SUCESU-RS tem o capital, a tradição e o nome para ser o agente que pode trazer tudo isso para o debate”, avaliou.

Mauro Fernando Souza, diretor de Negócios da STARTECH, reafirmou sua visão positiva da aproximação com a SUCESU-RS. “Nosso mercado precisa de um agregador e a SUCESU-RS faz esse papel. Para nós, como fornecedores dessa cadeia, é importante estar presente. Já temos uma conduta de participação todos os anos e nossos fabricantes veem isso com muito bons olhos”, disse.

Carlos Rogério Negruni, Presidente da Decision IT, acompanha a entidade há muitos anos e lembrou da importância dela profissionalmente. “Eu inclusive fiz meus primeiros cursos na carreira com a SUCESU-RS e me marcou muito. É um trabalho relevante de entrega para o mercado. O sentido de pertencimento que o Eugênio destacou é muito importante, porque temos hoje muitas empresas, mas aquelas que estão associadas à SUCESU-RS remetem para o mercado a ideia de perpetuidade e desenvolvimento”, pontuou.

Para Rodrigo Rocha, sócio fundador da Gruppen, além de todo networking dos eventos, a SUCESU-RS proporciona novos caminhos. ”Como fornecedores de soluções sempre buscamos levar algo que encurte o caminho para o cliente e ter uma entidade que propõe essa discussão de forma transparente é o que a gente busca, especialmente no momento econômico do estado, que precisa de força para voltar a crescer”, avaliou.

FOTOS

Calendário de eventos SUCESU-RS 2018

Confira as datas dos eventos para gestores e CIOs desse ano e faça parte dessa rede para a transformação digital:

• 3 de maio - I Seminário Executivo SUCESU-RS;
• 7 de junho - Seminário Gestores de TI SUCESU-RS;
• 23 a 26 de agosto - II Seminário Executivo SUCESU-RS, em Bento Gonçalves;
• 6 de outubro – GUDAY
• 29 de novembro - Noite de Prêmios SUCESU-RS 2018

Acompanhe a SUCESU-RS nas redes sociais
Linked in: https://www.linkedin.com/in/sucesurs
Facebook: https://www.facebook.com/Sucesu-Rs-132572750141273/?fref=ts
Youtube: https://www.youtube.com/user/SUCESURS

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completa em 2018, 50 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958