26/03/2018 - 07:41 - #Mac Comunicação e Marketing
Estudantes de Mongaguá conhecem, hoje, o Parque do Varvito em Itu
Estudantes de Mongaguá conhecem, hoje, o Parque do Varvito em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Mais de duas centenas de crianças viajam para a Estância Turística de Itu dentro do projeto Turismo do Saber do Governo do Estado, que retorna às atividades em 2018, para conhecer o parque geológico do Varvito, uma grande pedreira formada há 280 milhões de anos pela passagem de geleiras pela região.

No total, serão 260 crianças do município de Mongaguá que conhecerão um pouco das belezas do interior. Segundo a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, a expectativa, para esse ano, será atender nove mil crianças de 110 municípios paulistas.

Importante destacar que de 2011 a 2017 foram atendidas 9.586 crianças de 225 municípios, e a partir de 2016, o projeto obteve novo formato. Agora as viagens são realizadas em um dia, com objetivo de possibilitar uma nova experiência de vida para as crianças, por meio do Turismo Social. Assim, cada participante tem contato, por meio de atividades lúdicas, com diferentes paisagens, culturas, hábitos, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins.

Aprofundar conteúdos

Trata-se também de uma saída do ambiente escolar, a fim de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula por intermédio da visita a determinados atrativos turísticos. Também será trabalhada a Conscientização Turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor