Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/03/2018 - 10:27 - C4 Comunicação
PROTESTE alerta para venda de “falso” bacalhau
PROTESTE alerta para venda de “falso” bacalhau - C4 COMUNICAÇÃO

Comércio vende versão mais em conta do peixe clássico da Páscoa ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Quanto mais próxima fica a Semana Santa, mais alto fica o preço do bacalhau, comida típica nessa época do ano em todo o país. O que muitos consumidores não sabem, é que existem somente três espécies que podem ser chamadas de bacalhau e que com uma avaliação rápida, é possível economizar na hora de por o peixe na mesa e também se esquivar de enganações na hora da compra.

“Vender um peixe salgado, dizendo ser bacalhau, apesar das semelhanças, é sim configurado como violação à legislação e ao Código de Defesa do Consumidor e deve ser denunciado” afirma Henrique Lian, Diretor de Relações e Mídia da PROTESTE. Sabendo disso, a associação, separou algumas orientações que permitem ao consumidor reconhecer o alimento que está adquirindo.

TIPOS DE PEIXE SALGADO

Cod Gadus Morhua: Considerado o bacalhau mais nobre, possui a carne branca, macia, que desmancha em lascas com facilidade após cozido. Além disso, apresenta linha lateral bem perceptível e cauda toda escura. Ótimo para ser assado. É conhecido como o tradicional bacalhau do Porto.

Gadus Macrocephallus: Conhecido pela denominação de “Bacalhau do Pacífico”, sua carne é mais branca que a do Gadus Morhua e a linha lateral não é facilmente visível. É mais fibroso e também não desmancha em lascas tão perfeitas, sendo ideal para ensopados, recheios, assados e suflês.

Saithe: Apesar de não possuir uma carne tão clara, é macio e tem sabor forte. É perfeito para saladas, risotos e bolinhos, pois sua carne desfia com facilidade.

Ling: De um tipo fino e comprido, com preço mais em conta. Por ser mais resistente e demorar a se desfazer. É ideal para grelhados.

Zarbo: Possui um corpo alongado e, quando desfiado, as lascas são mais duras. Entre os demais tipos, é o mais simples e ideal para pratos desfiados, caldos, pirão e bolinhos.

Os últimos três tipos podem ser chamados de “falsificação”, e devem ser vendidos apenas como peixe salgado “tipo bacalhau”, devido suas características.

Para mais informações, entre no site da PROTESTE: www.proteste.org.br
Data de inclusão: 26/03/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Economia e Finanças][Gastronomia]
Este Release foi visto 545 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.