26/03/2018 - 10:54 - DOC Press
ABRAIDI organiza o I Fórum Brasileiro de Importadores e Distribuidores de Produtos para a Saúde - DOC PRESS

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - ABRAIDI - promoverá, pela primeira vez na sua história, um evento inteiramente voltado para um amplo debate sobre a importância dos importadores e distribuidores para o setor de saúde e os desafios comuns a todos os players deste segmento.
O I Fórum Brasileiro de Importadores e Distribuidores de Produtos para a Saúde será em 25 e 26 de abril no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo, e tratará de temas como as distorções e desperdícios em saúde que afetam a toda a sociedade, modelos de pagamento baseados em valor, questões tributárias na saúde, tecnologia, compliance, questões regulatórias, entre outros. Irão participar as principais autoridades e líderes de associações coirmãs do setor, de órgãos reguladores e governamentais, parlamentares, advogados especializados e entidades de classe.
Na abertura do evento, o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, irá apresentar o estudo \"O ciclo de fornecimento de produtos para saúde no Brasil\". \"O setor de saúde precisa discutir os seus problemas para buscar soluções comuns e o Fórum da ABRAIDI foi idealizado para propiciar esses debates com os integrantes do nosso segmento\", explica Sérgio Rocha.
O I Fórum Brasileiro de Importadores e Distribuidores de Produtos para a Saúde tem o apoio da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde - ABIIS - e do Instituto Ética Saúde.

Sobre a ABRAIDI

A ABRAIDI - Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - representa hoje cerca de 310 fabricantes, importadores e distribuidores de produtos para saúde e tem como pilares a ética e a transparência, promovendo ações que tornem o setor mais sustentável e, as associadas, referências no mercado de saúde.
Em 2006, foi uma das primeiras entidades do setor a lançar um Código de Ética e Conduta, agora em sua 3ª edição e, em 2015, em parceria com o Instituto Ethos, criou o Ética Saúde - Acordo Setorial dos Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, mecanismo de autorregulação da conduta dos signatários, que se tornou Instituto independente, a partir de 2016, e conta com a participação e colaboração da ABRAIDI no seu Conselho Consultivo.

Data de inclusão: 26/03/2018
Contato: José Luchetti