27/03/2018 - 10:53 - #Reverso Comunicação Integrada
AFTERNOW, em Porto Alegre, é um convite para pensar o futuro e as transformações tecnológicas - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Primeira edição acontece no dia 10 de abril, com o dinamarquês Peter Kronstrøm, Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America ...

Acompanhar e fazer parte das revoluções tecnológicas é parte da missão de quem está no mercado de trabalho. Para refletir sobre essas mudanças, inspirar e discutir o futuro em diversas áreas é que foi criado o AFTERNOW, uma iniciativa do BS Project, que promete uma viagem para o amanhã. Da gastronomia ao entretenimento, reunirá personalidades inspiradoras para falar ao público sobre as transformações do dia a dia. O AFTERNOW acontecerá em sete edições, de abril a outubro, no Pier X (Av. João Wallig, 1800/2264 - Jardim Europa), em Porto Alegre. O evento de abertura será no dia 10 de abril, com fala do dinamarquês Peter Kronstrøm, Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America.

Para repensar e debater como as transformações tecnológicas e digitais têm impactado os modelos tradicionais de se pensar emprego, negócios e mercados, o AFTERNOW será um convite para refletir sob as perspectivas de grandes nomes das últimas décadas e projetar as próximas que virão.

Serão ao menos sete palestrantes de áreas distintas que compartilharão suas experiências e conhecimentos com o público. Em abril, quem abre a programação do AFTERNOW é o Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America. O fundador da LOOP RECLAME e comunicador Edu Santos será o convidado de maio. No mês de junho a curadoria do painel ficará na mão da Gestora de Comunicação e Marketing de PMES e diretora do projeto Empoderamento da Mulher, Estela Rocha, que trará convidados de peso. Em julho será a vez da fundadora da Revolução da Empatia, Tati Fukamati, aprofundando o tema propósito e relações do futuro. Em agosto o assunto será economia e moedas do futuro, com a participação do palestrante e empreendedor no Rede Molho Secreto, Fausto Vanin. Em setembro, o convidado será In Hsieh, empreendedor que participou da criação do portal varejista Submarino e co-fundou a líder do varejo no mercado de bebês, a baby.com.br, que recebeu mais de 40 milhões de reais em investimento. Ele falará sobre as startups do futuro e da influencia global de empresas líderes no Vale do Silício e China. E para fechar o evento, em outubro, a primeira mulher a vencer o programa Hellskitchen Brasil, Cris Mota, em conjunto com seu parceiro de cozinha, o gaúcho Zi Saldanha.

Peter Kronstrøm abre a programação dia 10/04
\"Como podemos imaginar o futuro?\" Com esse questionamento, o Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America e fundador do future loungeTM, Peter Kronstrøm, será o primeiro palestrante do AFTERNOW, no dia 10 de abril. Durante o encontro você poderá entender as transformações atuais e como elas estão impactando a comunicação e a inovação no Brasil e no mundo.

Kronstrøm tem MBA Internacional e é membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo. Já atuou na Europa, Estados Unidos, Austrália e América do Sul, possuindo ampla experiência em gerenciamento de transição, cultura organizacional, comportamento e consumidor, desenvolvimento de negócios e aplicação de estudos futuros.

Os ingressos já estão disponíveis através do link www.afternow.com.br

Startups ganham espaço
Durante todos os eventos do AFTERNOW as startups terão um espaço para buscarem crescer no mercado. A ação Pitch Hour é uma parceria com o SEBRAE-RS e levará dez startups em cada edição para possibilitar que busquem parcerias, contatos e sucesso. Os interessados em participar podem solicitar mais informações pelo e-mail alanasf@sebrae-rs.com.br.

Sobre o AFTERNOW
Realizado pela BS Project, o AFTERNOW tem apresentação do Iguatemi Porto Alegre e patrocínio da Warren e Zenvia. O apoio é do SEBRAE-RS e Pier X. A programação completa ao longo do ano pode ser acompanhada no site www.afternow.com.br

BS Project
O BS Project é um hub que une soluções em inovação criativa. A sua filosofia acredita em inverter a lógica da criação e produção, unir talentos em rede e entregar soluções impactantes capazes de transformarem culturas, marcas e empresas. Já realizou evento como o BSP Day, que reuniu cinco speakers de grande renome para palestras com até 180 pessoas em uma fábrica de cervejas artesanais, O BS Festival, com mais de 70 speakers debatendo simultaneamente em sete lugares diferentes em Porto Alegre e reunindo um público de mais de mil pessoas. Também promoveu o BS Sunset, onde reuniu 130 pessoas a bordo de um catamarã pelo Rio Guaíba para palestrar sobre inovação criativa.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958