Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

27/03/2018 - 12:11 - DOC Press
A responsabilidade social das centrais de recuperação de crédito é enorme, num país com mais de 60 milhões de inadimplentes
A responsabilidade social das centrais de recuperação de crédito é enorme, num país com mais de 60 milhões de inadimplentes - DOC PRESS

por Luís Carlos Bento * ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Zelar pela satisfação do cliente é primordial para qualquer segmento. As estratégias para conquistar e reter os consumidores estão cada vez mais sofisticadas e abrangentes – contemplando inclusive as fases pós-aquisição de um produto ou serviço.
No mercado de crédito não é diferente. No momento em que o consumidor se torna inadimplente, mantê-lo é tão importante quanto recuperar os valores devidos.
A fase de negociar dívidas é, e sempre será, parte da régua de relacionamento das instituições concessoras; e, portanto, contar com um serviço especializado é condição primordial. No processo de negociação, o trabalho feito com respeito, de forma personalizada e assertiva, é recompensado com a fidelidade do cliente àquela instituição. As centrais de recuperação de crédito dispõem de dois elementos fundamentais para obter sucesso nessa etapa: expertise em relacionamento e ferramentas tecnológicas.
Essas empresas também têm uma enorme responsabilidade junto ao equilíbrio econômico do país, reinserindo na dinâmica de consumo aqueles que ficaram temporariamente à margem, devido a restrições em seu nome.
É exatamente neste contexto que atua o Instituto GEOC, reunindo grandes empresas especializadas em recuperação de crédito e facilitando o diálogo entre os credores, as empresas prestadoras de serviços de negociação e o devedor. Entre as principais missões do Instituto está o compromisso de fomentar a busca e o compartilhamento de soluções inovadoras e melhores práticas para os consumidores.
O Fórum de Inovação IGEOC, que este ano chega a 8ª edição, é uma das iniciativas que representa a essência dessa missão. Trata-se de um dos principais eventos do setor e conta com palestras e debates de alto nível, envolvendo executivos dos players mais relevantes que compõe o ecossistema de crédito.
Num país enorme como o nosso, com mais de 60 milhões de inadimplentes – população semelhante à da Itália ou do Reino Unido – o papel das centrais de relacionamento e recuperação de crédito é estratégico e vital. Cada vez mais, é essencial o alinhamento de todo o segmento quanto aos processos mais eficientes e eficazes, para que a relação natural de concessão e recuperação seja benéfica para todos os envolvidos.

* Luís Carlos Bento é presidente do Instituto GEOC e CEO da empresa Intervalor
Data de inclusão: 27/03/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Nacional][Opinião]
Este Release foi visto 302 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.