27/03/2018 - 18:42 - #Reverso Comunicação Integrada
Rafael Biedermann assume ADVB/RS e apresenta calendário anual da entidade
Rafael Biedermann assume ADVB/RS e apresenta calendário anual da entidade - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Mais de 150 pessoas entre autoridades, empresas, associados e imprensa prestigiaram nesta terça-feira, 27 de março, o almoço de posse na nova gestão 2018 da ADVB/RS - Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, na sede da entidade, em Porto Alegre. Com intensa presença de autoridades e imprensa, assumiu oficialmente o cargo Rafael Birdermann, que em seu discurso reafirmou a missão da entidade de contribuir para o desenvolvimento econômico dos associados, da cidade e do estado dentro das competências que a associação possui e propõe. Também foi apresentado o calendário de eventos para 2018.

“A ADVB/RS vive um grande momento, mas também um grande desafio em acompanhar a disruptura que acontece hoje. Não há crescimento sem marketing e vendas e nos propomos a trabalhar em três grandes pilares que representam nosso planejamento estratégico: as conexões de pessoas e empresas, geração de conhecimento e o reconhecimento da sua excelência. A ADVB/RS quer ajudar a sociedade a entender as transformações do mercado”, destacou.

Rafael é sócio da PwC Brasil e sobrinho de Carlos Biedermann, que já foi presidente da ADVB/RS. Ele também apresentou seu time de seis vice-presidentes para o ano. “Esse é um momento muito importante pois o DNA do associativismo está na minha família. Agradeço aos meus vice-presidentes pela confiança, a toda equipe e coloco a entidade à disposição do mercado\" afirmou.

Compõem a nominata da gestão ADVB/RS 2018: Vice-Presidente de Marketing: Jonatas Abbott; Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia: Leonardo Persigo; Vice-Presidente de Estratégia e Governança: José Antônio de Freitas; Vice-Presidente de Eventos e Capacitação: Mauro Mabilde; Vice-Presidente de Comércio Internacional: Edmilson Milan; Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Sérgio Laurimar Fioravanti, além da Gestão Executiva assumida por Mastrângela Teixeira.

O ex-presidente Sérgio Maia se despediu e avaliou os dois anos a frente da ADVB/RS. \"Tive momentos de muita emoção e ansiedade aqui nessa casa. Por isso desenvolvemos esse modelo de levar o conhecimento para a vida das pessoas. O mercado mudou muito e todos temos que saber de tudo e o que conta é o processo da cadeia de valor\", afirmou desejando sucesso a nova equipe.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr, prestigiou o almoço e fez um discurso pautado nas questões econômicas vividas pela capital gaúcha. Ele convocou a sociedade e a entidade a promover o debate do que realmente interessa para mudar a vida das pessoas. \"Coloco a gestão municipal à disposição da ADVB/RS. E faço um pedido de que a entidade direcione parte de seus recursos também para a máquina pública. Não há como a máquina pública mudar se a sociedade não se organizar\", disse Marchezan Jr.

Um olhar para os associados
Para Rafael Biedermann um dos pilares do desenvolvimento sustentável da sua gestão virá por meio de captação de novo associados. “Hoje a entidade fala com três grandes públicos: exportadores gaúchos, comunidade de marketing e os jovens da área de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Com isso, queremos trazer essas pessoas para a sede da entidade para mostrar as vantagens do associado. Acredito que quanto mais pessoas circularem aqui, mais vamos mostrar os propósitos da entidade e trabalhar o networking, o conhecimento e o reconhecimento”, afirmou Rafael.

Calendário de eventos ADVB/RS 2018
Na cerimonia de posse apresentado o calendário de eventos e novidades da ADVB/RS para 2018. Em 12 de abril acontece a 15ᵃ edição do ADVBeer com tema “Review: SXSW – Como interpretar os sinais do maior evento de inovação do planeta”. Com inscrições gratuitas pelo site o evento vai receber Melissa Lesnovski, diretora da Aldeia.biz e professora da Unisinos; Daniel Bittencourt, coordenador do curso de comunicação digital da Unisinos, mediados pelo VP de Marketing da ADVB/RS e CEO Dinamize, Jonatas Abbott.

Entre os tradicionais eventos estão o Prêmio Exportação, que terá sua grande noite no dia 7 de junho, reconhecendo as empresas que se destacam na exportação no estado, e o Top de Marketing, o mais tradicional prêmio de marketing do RS, no dia 25 de setembro. O Festival da Transformação 2018 está confirmado para os dias 24 e 25 de novembro, em Porto Alegre. Somam-se a eles os cursos da ADVB/RS que já têm inscrições abertas pelo site.

Fotos: https://www.dropbox.com/sh/bzlt3f0sc5wv6c2/AACxLdUDBqMoq-_tPV1gn100a?dl=0

Autoridades e gestores presentes
Prestigiaram o evento: Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr; ex-governador do RS, Germano Rigotto; Secretário de Administração do RS, Raffaele Di Cameli, na ocasião representando do Governador do Estado; Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Nagelstein; Presidente do Conselho de Administração da ADVB/RS, Alberto Martins Brentano; Conselheiros que já presidiram a ADVB/RS, Carlos Biedermann; Ângela Baldino; Daniel Santoro, Daniel Tevah e Gil Kurtz.

Representantes de autarquias e organizações públicas como Banco do Brasil, Conselho Regional de Administração; Conselho Regional de Contabilidade; Badesul, BRDE, Porto de Rio Grande; Fecomércio; Federasul; Sindilojas, entre outros.

Sobre Rafael Biedermann Mariante
Sócio da PwC Brasil tem experiência em auditoria e consultoria. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIP; MBA em finanças pela IBMEC SP (INSPER). Contador, associado no Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (IBEF) e participante no Instituto de Estudos Empresarias (IEE). Entre 2012 e 2014 fez Intercâmbio na PwC US em Michigan – Detroit. Responsável pelo Centro de Governança de Empresas de Controle Familiar no RS da PwC. Em relação à ADVB/RS, foi membro do conselho do Prêmio Exportação em 2017.

Siga nas redes: www.advb.com.br / www.facebook.com/advbrs / www.linkedin.com/company/advb-rs
Data de inclusão: 27/03/2018
Fone: (51) 91620568