Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/03/2018 - 10:48 - C4 Comunicação
MPF entra com ação contra a Anvisa com base em teste da PROTESTE sobre incensos
MPF entra com ação contra a Anvisa com base em teste da PROTESTE sobre incensos - C4 COMUNICAÇÃO

O teste foi publicado em outubro de 2015 e os resultados foram alarmantes

 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com base no teste da PROTESTE, associação de Consumidores, sobre incensos. Os resultados do teste foram divulgados em outubro de 2015.

A PROTESTE testou cinco incensos e constatou que estes produtos liberam na fumaça, durante a queima, substâncias altamente tóxicas e prejudiciais à saúde. Todas as marcas analisadas emitiram benzeno e formaldeído acima dos níveis considerados seguros pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por isso, foram avaliadas como ruins. As duas substâncias podem causar problemas respiratórios e vários tipos de câncer, entre outras doenças.

Os resultados das análises foram encaminhados à Anvisa, pedindo fiscalização e mudança da categorização destes produtos. A PROTESTE também pediu providências ao Ministério Público Federal, em favor da saúde dos consumidores.

Em setembro de 2016, o MPF, visto que não houve nenhum progresso da parte da Anvisa, decidiu expedir uma recomendação a fim que de a Agência desse inicio aos procedimentos de regulamentação, em regime especial, para os subprodutos liberados pelo processo de queima de velas e incensos. Além disso, também pediu que fossem realizados estudos relativos aos limites toleráveis de emissão das principais substâncias, reconhecidamente tóxicas, emitidas pela queima de vela e incensos.

No entanto a Anvisa não avançou em relação ao que foi pedido e, diante disso, neste ano, o Ministério Público Federal entrou com uma Ação Civil Pública contra a Agência. A PROTESTE considera imprescindível a necessidade da criação de uma regulamentação, tanto da rotulagem quanto dos limites toleráveis para emissão, para os incensos, uma vez que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, qualquer produto colocado no mercado de consumo não pode acarretar riscos à saúde ou à segurança do consumidor.

Confira o teste completo no site da PROTESTE: https://www.proteste.org.br/institucional/imprensa/press-release/2015/fumaca-de-incenso-contem-substancias-cancerigenas-constata-proteste

Data de inclusão: 28/03/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor]
Este Release foi visto 369 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.