30/03/2018 - 10:30 - DOC Press
Workshop Internacional na Anvisa teve a parceria da ABRAIDI
Workshop Internacional na Anvisa teve a parceria da ABRAIDI - DOC PRESS

O evento sobre Dispositivos Médicos contou com cerca de 200 profissionais para embasar e debater o registro destes produtos ...

A ABRAIDI foi uma das parceiras do Workshop sobre Avaliação Clínica no Âmbito de Registro de Dispositivos Médicos, realizado em 27 de março, no Anfiteatro da Anvisa, em Brasília. O evento foi destinado a cerca de 200 profissionais da área regulatória, servidores da Agência e associados das entidades participantes.
A mesa de abertura contou com a participação do diretor técnico da ABRAIDI, o médico Sérgio Madeira, com o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa e o diretor da Agência, Fernando Mendes. \"A ABRAIDI seguiu uma tradição de parceria com a Anvisa, inaugurada em fevereiro de 2004, com o I Fórum de Segurança de Produtos Ortopédicos. No Workshop deste ano, se consagrou a participação com as entidades coirmãs, para dirimir dúvidas do setor regulado com pesquisa clínica e expandir o conhecimento técnico dos reguladores\", contou Madeira.
A programação de um dia inteiro teve discussões sobre avaliação e pesquisa clínica para produtos diversos e específicos, como os de cirurgia cardíaca e neurovascular. Também foram debatidos processos de decisão para qualificação e registro de dispositivos médicos inovadores. \"Todos os painéis tiveram amplos espaços para perguntas e respostas\", completa o diretor técnico da ABRAIDI.
Foram palestrantes do Workshop executivos da SQR Consulting, da Braile Biomédica, associada da ABRAIDI e convidados de empresas americanas, como a Johnson & Johnson, Stryker, Medtronic e da St. Jude Medical-Abbot.
Além da ABRAIDI, o Workshop sobre Avaliação Clínica no Âmbito de Registro de Dispositivos Médicos também foi patrocinado pela Abimo, Abimed e CBDL. \"O time, de altíssimo nível, dialogou com os analistas técnicos da Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde - GGTPS da Anvisa, liderados por Leandro Rodrigues Pereira, resultando em riquíssimo aprendizado para os presentes\", completou Madeira.
A ABRAIDI disponibiliza as apresentações nos seguintes links:
Parte 1: https://join-noam.broadcast.skype.com/anvisa.gov.br/d215da0b4e2749558bce78454647ad20
Parte 2: https://join-noam.broadcast.skype.com/anvisa.gov.br/5a16d1142fce45d8b49cde26fc0488bd
Data de inclusão: 30/03/2018
Contato: José Luchetti