Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/04/2018 - 13:40 - C4 Comunicação
PROTESTE ensina a economizar durante a Páscoa
PROTESTE ensina a economizar durante a Páscoa - C4 COMUNICAÇÃO

Comparar ovos de páscoa de marcas diferente é uma tática para evitar gastos desnecessários ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Páscoa é um feriado prolongado que costuma levar centenas de brasileiros aos mercados para comprar ovos de chocolate. É nessa época que o varejo aproveita a oportunidade para incentivar o consumo, porém, é necessário ter cuidado com os gastos elevados e nem sempre necessários. Sabendo disso, a PROTESTE – Associação de consumidores, separou algumas dicas para o consumidor não cair em armadilhas.

Planejar as compras

A caixa de bombons chega a ser 84% mais barato do que os ovos de número 15, com pouco mais que 200g. Por isso, em uma rápida comparação de tamanhos e formatos, o consumidor consegue economizar, levando pra casa o mesmo produto.

Outra dica para gastar pouco é não deixar para comprar chocolate próximo a data da páscoa. Planejar com antecedência pode contribuir na hora de poupar dinheiro. Além disso, esta é uma forma de adquirir os chocolates em melhores condições, já que não ficou muito tempo em exposição.

Propaganda custa caro

A embalagem, os brindes e propagandas costumam chamar bastante atenção. Entretanto, é preciso driblar todas essas situações, caso o objetivo principal seja economizar. Selecionar três produtos com o mesmo peso, mas de diferentes marcas, funciona na hora de refletir sobre qual comprar.

Estipular um valor máximo para os gastos ou fazer planilhas ajudam o consumidor a alcançar seus objetivos financeiros nesse período.

Procurar em outras lojas

Lojas de e-commerce produzem um produto diferente e, geralmente, mais em conta. Optar por chocolates artesanais também é uma boa saída. Além de personalizados, podem ser mais fáceis na hora de negociar preços.

Não levar crianças na hora de ir ao supermercado

As propagandas incentivam as crianças a optarem pelo produto mais caro, devido seus brindes, cor, tamanho ou personagem ilustrativo. Por isso, não é recomendado levá-las na hora de comprar chocolate.

Propositalmente, as marcas que costumam chamar mais a atenção são aquelas que custam mais caro. Um ovo de chocolate grande sai em conta quando é para ser dividido no almoço em família, com os amigos ou em outras ocasiões. Quando ele for destinado a uma pessoa, deve se escolher as opções menores.

Ovos de páscoa caseiro

Utilizar a data para preparar a páscoa de acordo com o gosto pessoal, além de divertido, pode ser uma forma de economizar. Forminhas de plástico para ovos, barras de chocolates, nozes, frutas secas e demais itens para recheios, são encontrados facilmente por um preço mais em conta. A PROTESTE ensina como prepará-los. Basta acessar https://www.proteste.org.br/alimentacao/receitas-e-dicas/noticia/ovo-de-pascoa-faca-voce-mesmo.
Data de inclusão: 02/04/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Economia e Finanças]
Este Release foi visto 359 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.