Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/04/2018 - 07:33 - #Mac Comunicação e Marketing
Tem início a Folia do Divino em Itu
Tem início a Folia do Divino em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

No próximo dia 13 de maio, um domingo, Gilberto Romanatto, será o Alferes da Bandeira do Divino Espírito Santo, e a conduzirá durante o desfile que será realizado pelo Núcleo Cultural da Folia do Divino Espírito Santo de Itu. A caminhada partirá da s ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
No próximo dia 13 de maio, um domingo, Gilberto Romanatto, será o Alferes da Bandeira do Divino Espírito Santo, e a conduzirá durante o desfile que será realizado pelo Núcleo Cultural da Folia do Divino Espírito Santo de Itu. A caminhada partirá da sede do Museu da Música – Rua Floriano Peixoto, 480, subirá pela Rua Paula Souza e será encerrada na Praça Padre Miguel, o largo da Matriz.

O evento teve origem em Portugal nas primeiras décadas do século XIV pela Rainha Isabel (1271-1336) esposa do Rei D. Diniz (1261-1325). O marco inicial começou com a construção da Igreja do Divino Espírito Santo, em Alenquer.
.
A comemoração veio para o Brasil no século XVI e, praticamente, todas as cidades e vilas assumiram os festejos do Império do Divino que lembram aos católicos a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus. Tornou-se muito popular pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país.

A bandeira é um símbolo tradicional da festa. É enfeitada com fitas coloridas que são substituídas ano a ano. À medida que se caminha, durante o cortejo do Divino, as fitas ganham nós, feitos pelos que pedem graças ao Espírito Santo.

Por volta de 1950, a festa do divino em Itu, apresentava à população diversos carros de bois, totalmente enfeitados, preparados pelos sitiantes e fazendeiros para que as rodas das carroças fizessem o maior barulho possível.

Da Igreja do Carmo era possível ouvir o som assustador do desfile que começava na Estação do Trem e subia a Paula Souza até a Rua Barão do Itaim. Os melhores carros enfeitados e os mais barulhentos ganhavam prêmios especiais. Velhos tempos.


www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor
grandeitu@grandeitu.com.br
Data de inclusão: 03/04/2018
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Eventos][Turismo ]
Este Release foi visto 585 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.