03/04/2018 - 10:18 - kakoi
Quando a tecnologia e os negócios caminham lado a lado
Quando a tecnologia e os negócios caminham lado a lado - KAKOI

São executivos e empresários que precisam da tecnologia para simplificar e agilizar seus negócios reduzindo custos. Aquela tecnologia de infraestrutura que suportava a área de TI e usuário já é ultrapassada. A tecnologia agora serve para fomentar seu ...

Os empresários estão constantemente procurando novidades em serviços de TI que sejam mais do que um simples fornecedor de serviços. Mas o que de fato o mercado está procurando atualmente? A resposta é simples: soluções para seus negócios.

Para André Nascimento, vice-presidente de negócios da Ewave para a região norte, os empresários que são donos de empresas de tecnologia, ou seja, os próprios clientes na visão de executivos de empresas privadas ou órgãos públicos, estão buscando a tecnologia para resolver os problemas, as missões e os negócios que a sua organização trata:

\"São executivos e empresários que precisam da tecnologia para simplificar e agilizar seus negócios reduzindo custos. Aquela tecnologia de infraestrutura que suportava a área de TI e usuário já é ultrapassada. A tecnologia agora serve para fomentar seus negócios.\" explica Nascimento.

Tecnologia e negócios sempre andaram juntos
Dentro deste universo existem tendências no mercado tecnológico que podem ajudar as empresas. O executivo da Ewave explica que a tecnologia está despontando faz um bom tempo e vem mudando os negócios empresariais:

\"Um belíssimo exemplo de como esta tecnologia de soluções está mudando o modo de vida das pessoas e que todos conhecem muito bem é o UBER, uma grande descoberta que emplacou no mundo inteiro. Porém, destaco que hoje a tendência é a inteligência cognitiva que está se inserindo em todos os tipos de negócios - desde um simples atendimento comercial até diagnósticos médicos ou mesmo suporte para advogados e juízes nas decisões e linhas de defesa e acusação. Esta inteligência artificial está na crista da onda no mercado de tecnologia.\" completa o vice-presidente da Ewave.

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. \"

Foto: StartupStockPhotos

KAKOI Comunicação