03/04/2018 - 15:14 - #Reverso Comunicação Integrada
Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018
Indústria criativa do RS articula calendário de eventos 2018 - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Um Happy Hour que reuniu representantes de diversos eventos do Rio Grande do Sul marcou, na noite de 2 de abril, em Porto Alegre, o alinhamento de calendário e conteúdo da indústria criativa do estado para 2018. Entidades e empresas organizadoras de quatro dos festivais - Festival de Interatividade e Comunicação – FIC18; o Festival da Transformação – FT18; Black Sheep Festival – BS Festival e a Gramado Summit – falaram sobre a necessidade de se atuar de forma colaborativa em um ano marcado por Copa do Mundo e eleições. Foram anunciadas as datas dos eventos e um pouco do que está sendo preparado para o público em temas como inovação, empreendedorismo, tecnologia, economia da experiência, startups, marketing digital, entre outros.

João Ramos, do BS Festival, iniciativa do Black Sheep Project, abriu o encontro falando que o ano de 2017 foi muito significativo na consolidação de eventos de inovação e empreendedorismo em Porto Alegre. “Por isso consideramos importante para esse ano ter esse alinhamento das propostas, eliminando a ideia de se pensar sob o ponto de vista de concorrência, focando muito mais em colaboração. O BS Festival vem com sua segunda edição em 1 e 2 de setembro, mantendo a premissa de democratizar a inovação, desconstruir algumas ideias e incluir”, destacou.

Pelo FIC18, Sebastião Ribeiro, diretor de eventos da Abradi/RS, reforçou a ideia de alinhamento dessas ideias e de outras que possam vir a fazer parte desse calendário do estado e falou da expectativa para a 14ᵃ edição do FIC. “O que posso adiantar nesse momento sobre o FIC18 é a data – 18 e 19 de outubro – mas quem foi ano passado sabe da qualidade do conteúdo, o que nos traz o desafio de superar e subir essa régua esse ano”, disse.

Mastrângela Teixeira, gerente da ADVB/RS, que promove o FT18, falou do desafio de fazer uma segunda edição ainda mais inovadora do festival que reuniu mais de 3.500 pessoas. “O FT foi uma resposta da ADVB/RS ao mercado para conversar com um público jovem e que faz acontecer. Ele nos desafiou pelo tamanho e formato, mas também nos surpreendeu pela receptividade. O trabalho já está a todo vapor para que os quatro hubs – inovação, empreendedorismo, marketing e tecnologia – tragam ainda mais novidades”, afirmou.

Marcus Rossi, da Gramado Summit, trouxe um pouco do mundo das startups, foco do evento na serra gaúcha, e de seu entusiasmo com o crescimento desse mercado. “Em agosto desse ano teremos 150 startups mostrando seu trabalho. Será uma imersão no que é empreendedorismo digital e vamos mostrar porque as startups estão mudando o mundo”, falou convidando todos a visitar Gramado.

Confira o calendário desses e outros eventos de inovação pelo RS:

• 28, 29 e 30 de maio – FBV – Feira do Varejo Brasileiro (www.feirabrasileiradovarejo.com.br)
• 08 a 10 de agosto – Gramado Summit 2018 (http://www.gramadosummit.com)
• 24 e 25 de agosto – BrazilJS Conference (https://braziljs.org/conf )
• 1 e 2 de setembro - Black Sheep Festival – BS Festival (http://blacksheepproject.com.br )
• 18 e 19 de outubro - Festival de Interatividade e Comunicação – FIC18 (www.fic17.com.br)
• 7 de junho – Alright Summit 2018 ( https://alright.com.br/summit)
• 24 e 25 de novembro - Festival da Transformação – FT18 (http://ft.poa.br )

FOTOS

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br