Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/04/2018 - 09:18 - Thayssen Carvalho
Geração Distribuída a partir de fontes renováveis passa de 29 painéis instalados em 2013 para 23 mil em 2018
Geração Distribuída a partir de fontes renováveis passa de 29 painéis instalados em 2013 para 23 mil em 2018 - THAYSSEN CARVALHO

O Fórum GD acontecerá para fortalecer ainda mais o setor diante deste cenário de crescimento. CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, Tiago Fraga, fala sobre o evento. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A produção de energia elétrica limpa através de alternativas renováveis já é uma realidade no Brasil. Muitos projetos estão sendo desenvolvidos à fim de contribuir com a matriz energética brasileira e evitar apagões no futuro, além de contribuir com as metas estabelecidas pela ONU referente ao aquecimento global, o qual vem aumentando a temperatura da terra consideravelmente nos últimos anos.

Além de empreendimentos grandes como parques e usinas, uma das alternativas que vem se destacando bastante é a produção de energia a partir da geração distribuída, que permite que o próprio consumidor gere sua energia. De acordo com especialistas este tipo de geração cresceu consideravelmente nos últimos anos, saindo de 29 painéis solares instalados em 2013 para mais de 23 mil em 2018.

Dentre os motivos para tamanho crescimento está o preço dos equipamentos, os quais abaixaram cerca de 80% no último ano, além do alto preço na conta de energia elétrica tradicional, que fez com que o consumidor procurasse outras alternativas para economizar na conta no final do mês. Outro motivo importante também considerado pelos especialistas é a isenção de impostos para equipamentos de energia solar, o qual foi destinado aos estados brasileiros e a maioria já aderiu ao convênio.

Diante de todo este cenário de crescimento e inovação é que o Fórum GD - Fórum Regional de Geração Distribuída com fontes renováveis foi idealizado e vai ser realizado nos dias 17 e 18 de maio/2018.

O CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos e organizador do evento, Tiago Fraga avalia o setor como bastante positivo e vê nas políticas públicas uma solução para o setor crescer de forma equilibrada. \"Um sinal interessante para esse crescimento sustentável são as políticas públicas que estão aparecendo e também os incentivos fiscais. Isso é fundamental para que o setor possa crescer de forma equilibrada e gerar mais empregos, mais receita e aumentar também as projeções para os próximos anos\" comenta ele.

As expectativas para o setor GD são bastante animadoras e o Fórum GD 2018, vem com a missão de contribuir ainda mais com esse cenário. Confirmado para os dias 17 e 18 de maio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o evento visa reunir toda a cadeia produtiva do sul do país em busca de levar conhecimento e fomentar negócios e oportunidades para o setor. \" O futuro é promissor e certo de grandes realizações. Tudo indica que os próximos anos teremos um setor ainda mais forte e que números expressivos serão alcançados. Na minha opinião haverá também um fortalecimento muito grande nos parques de pequeno porte, nas fazendas de pequeno e médio porte para dois, três e até quatro megawatts\" ressaltou Fraga.

Os próximos anos prometem ser bastante satisfatórios para mercado GD. Fraga destaca que haverá crescimento de mais empresas no setor e os preços dos equipamentos sofrerão uma queda importante. \"Imagino também que para os próximos anos muitas empresas novas entrarão no mercado fazendo com que as opções de instalações e de distribuição para os clientes sejam ainda maiores e isso também com certeza vai fazer com que essa competitividade nos preços, nas placas, nos inversores etc baixem ainda mais\" afirmou ele.

Tendo como principal característica o pioneirismo na área de energia renovável, o Grupo FRG Mídias & Eventos trabalha sempre em busca de inovação. Com eventos voltados para Biomassa, Energia Solar e recentemente Carros Elétricos, a empresa busca sempre acompanhar as tendências do mercado e profissionais conceituados sobre o setor. E para o Fórum GD Fraga ressalta que não seria diferente. \"O Fórum GD vem para agregar e unir de uma certa forma alguns fatores do setor no sul do Brasil dando oportunidades para que a grade seja mais concentrada e para que as pessoas falem mais da região sul. Então isso com certeza vai fazer com que o setor se desenvolva bastante na região, com um fórum aberto para discussão, debates para que juntos encontrem soluções plausíveis e que o setor cresça ainda mais. Para finalizar nós temos também o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída que será em Fortaleza e que esse sim reunirá a cadeia produtiva do setor do Brasil inteiro em um só lugar\" explicou ele.

Sobre as expectativas sobre o Fórum GD o CEO destacou como as melhores possíveis. \"Hoje temos mais de 12 empresas de quatro países diferentes que são patrocinadores do evento. Mais de 90% de todos os lugares reservados para os participantes já estão completos também e grande parte da cadeia produtiva brasileira do setor, principalmente focando na região sul, todos estarão lá, então a expectativa é a melhor possível. Teremos com certeza todas as cadeiras preenchidas, o evento lotado em todos os seus momentos\" ressaltou ele.

Com o sucesso do Fórum GD 2018 em Porto Alegre, que já reuni mais de 10 Patrocinadores, outras edições também já estão sendo programadas de acordo com Fraga. Para 2019, explica que o Fórum será organizado na região Sudeste, Norte ou Centro-Oeste do país. \"

Nosso compromisso com o setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, é de oferecer as empresas e parceiros, as melhores soluções e ferramentas em mídias & eventos, com Congressos, Fórum, Feiras, Premiações, Revistas, Portais, que possam contribuir para o desenvolvimento e crescimento do setor no Brasil.

Data de inclusão: 04/04/2018
Fone: (42) 32252174
Contato: Thayssen Carvalho
Empresa: Thayssen Carvalho
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Nacional][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 527 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.