Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/04/2018 - 10:01 - kakoi
O que te impede de largar tudo para ser um artista?
O que te impede de largar tudo para ser um artista? - KAKOI

A grande questão não é ter ou não talento, mas sim ter coragem suficiente para começar esta mudança ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Possivelmente você que está lendo esta matéria deve cantar em karaokês e seus amigos adoram. Ou quem sabe você seja muito bom em dançar, sapatear, atuar, pintar ou cozinhar feito um verdadeiro chef - que hoje já é uma arte. Pois já pensou que este é um talento que o mundo precisa conferir?

A grande questão não é ter ou não talento, mas sim ter coragem suficiente para começar esta mudança. Qual o principal freio que as pessoas acionam quando possuem um talento nato artístico e a vontade de se lançar nesta nova empreitada?

Para a Master Coach, Bianca Caselato, o principal freio seria a própria pessoa se questionar se tem mesmo este talento e se é bom o suficiente para começar em uma carreira artística. A especialista sabe que uma carreira artística é algo muito difícil, justamente pelo caminho que a pretendente ao mundo artístico precisa percorrer:

\"Muitas pessoas já criam todos os obstáculos que ela supostamente vai enfrentar como o preconceito, o medo do que as outras pessoas vão comentar e a falta de apoio. Ainda há a questão financeira de como largar tudo para começar um caminho para ser um cantor, por exemplo. Muitas pessoas têm a crença de que é preciso ir morar fora do país ou ter um padrinho e quando ela vai colocando esses freios acabam desestimulando e o sonho vai ficando para trás.\"

A opinião de quem chegou lá pesa?
Bianca explica que buscar a opinião de quem faz sucesso é algo bem delicado pois nem sempre o que vale para uma pessoa é regra para outra. Mesmo assim, Caselato entende que é sempre bom ter um mentor para se espelhar e que nos apoie para buscar um ambiente seguro, porém faz uma ressalva:

\"Vamos supor que uma pessoa quer ser cantora e chegue até um profissional bem sucedido mas que tenha pontos de infelicidade. Como será esta motivação? Que tipo de conselho ele vai dar? É bem relativo, pessoal e bem perigoso buscar apoio de um músico que esteja passando por um mau momento\" questiona a especialista.

Mas quando este artista é bem sucedido e está em um excelente momento, Caselato entende que é bacana entrar em contato e conversar para descobrir quais caminhos foram trilhados até chegar ao sucesso: \"O ser humano possui a mania de perguntar como é ser famoso, querer saber de salário e sucesso, mas poucos perguntam qual é o passo a passo para chegar lá. Isso vai fazer a diferença na construção da autoconfiança.\"

Na opinião de Bianca antes de começar a buscar uma carreira artística o ideal é fazer um trabalho de Life Coach - mas não para conseguir a técnica para o que se quer fazer, mas para traçar um plano para alcançar os objetivos e não ficar apenas imaginando como seria ter sucesso e principalmente, descobrir se é isso mesmo que a pessoa quer.

Foto: Pixabay/Quimuns

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há quatro anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer
Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná
http://biancacaselato.com.br/

KAKOI Comunicação
Fone: (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br


Data de inclusão: 04/04/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Administração][Arte-Cultura-Lazer][Recursos Humanos ]
Este Release foi visto 407 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.