04/04/2018 - 16:44 - Talk Assessoria de Comunicação
Indústria de parafusos investe em revestimento em prol do meio ambiente
Indústria de parafusos investe em revestimento em prol do meio ambiente - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os organometálicos têm boa proteção contra a corrosão ...

Aliar tecnologia na indústria ao cuidado com o meio ambiente é um dos grandes desafios do mercado de parafusos. O cliente busca soluções que atendam as suas necessidades de maneira eficaz e com menor custo, mas oferecer produtos dentro desses quesitos não é garantia de sucesso. “A indústria trabalha constantemente para inovar e minimizar os impactos da inovação no meio ambiente. Garantir recursos para o futuro, significa respeitar o ambiente natural, uma preocupação crescente entre os clientes ao escolherem fornecedores”, destaca o diretor comercial da CRV Industrial Parafusos, Rafael Vieira.

O mercado químico oferece diversos revestimentos para elementos de fixação, porém entre eles um se destaca como o favorito para revestir arruelas, parafusos e porcas. O revestimento organometálico é uma tecnologia inovadora feita para tratar fixadores. “Seus grandes méritos são proporcionar mais resistência, durabilidade e eficiência às peças metálicas e evitar agressão ao meio ambiente”, explica o diretor comercial da CRV, que atua no mercado desde 2002 e é referência no fornecimento de fixadores e acessórios para indústrias e varejo de todo o Brasil.

O revestimento organometálico, que reveste toda a linha de parafusos da empresa, é uma formulação química que contém flocos de zinco ou zinco e alumínio e não contém produtos perigosos, como o cromo hexavalente, chumbo e cádmio. “Apesar de ser uma tecnologia atual, o preço dela é bastante competitivo. Há outras vantagens agregadas, como mais facilidade na limpeza das peças e maior vida útil. Por isso esse tipo de revestimento é usado em vários ramos industriais como agroindústria, indústria naval, petroquímico, energia elétrica e eólica, eletroeletrônicos, construção civil e indústria automobilística”, pontua o diretor comercial da CRV.

Resistentes a solventes orgânicos e derivados de petróleo, os parafusos revestidos com organometálicos suportam substâncias ácidas e alcalinas em baixa concentração. Esse revestimento também tem a função de proteger a peça contra o intemperismo. Com isso, antes de a peça metálica ser corroída, a camada revestida é a atingida.

Os organometálicos são indicados para elementos de fixação em geral: parafusos, porcas, arruelas, abraçadeiras, grampos, etc.

Vantagens do revestimento organometálico

- Boa aparência;
- Proteção contra a corrosão (240 – 1.500 horas, dependendo da especificação e da espessura de revestimento);
- Resistência à temperatura;
- Boa resistência química;
- Ambientalmente amigável;
- Boas características de coeficiente de atrito (em parafusos e porcas);
- Não há risco de fragilização por hidrogênio;
- Condutividade elétrica;
- Outras propriedades de montagem.

Sobre a CRV Industrial Parafusos

Fundada em 2002 pelos irmãos Cláudio e Rafael Vieira, a CRV Industrial Parafusos tem sede na Cidade Industrial de Curitiba e é referência no fornecimento de fixadores e acessórios para indústrias e varejo de todo o Brasil. Com uma estrutura de 8 mil m², a empresa comercializa mais de 35 mil itens e possui um dos maiores estoques da Região Sul do Brasil. Também fornece serviço de gestão de estoques dos clientes, utilizando as ferramentas Kanban, Just in time, In Company e KitFlex , o que permite reduzir custos com aquisição e otimizar linhas de produção.
Data de inclusão: 04/04/2018
Contato: Wellington Johann