04/04/2018 - 16:44 - Talk Assessoria de Comunicação
Indústria de parafusos investe em revestimento em prol do meio ambiente
Indústria de parafusos investe em revestimento em prol do meio ambiente - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Os organometálicos têm boa proteção contra a corrosão ...
Siga as #pautas no Facebook
e Twitter
www.pautas.incorporativa.com.br
Aliar tecnologia na indústria ao cuidado com o meio ambiente é um dos grandes desafios do mercado de parafusos. O cliente busca soluções que atendam as suas necessidades de maneira eficaz e com menor custo, mas oferecer produtos dentro desses quesitos não é garantia de sucesso. “A indústria trabalha constantemente para inovar e minimizar os impactos da inovação no meio ambiente. Garantir recursos para o futuro, significa respeitar o ambiente natural, uma preocupação crescente entre os clientes ao escolherem fornecedores”, destaca o diretor comercial da CRV Industrial Parafusos, Rafael Vieira.
O mercado químico oferece diversos revestimentos para elementos de fixação, porém entre eles um se destaca como o favorito para revestir arruelas, parafusos e porcas. O revestimento organometálico é uma tecnologia inovadora feita para tratar fixadores. “Seus grandes méritos são proporcionar mais resistência, durabilidade e eficiência às peças metálicas e evitar agressão ao meio ambiente”, explica o diretor comercial da CRV, que atua no mercado desde 2002 e é referência no fornecimento de fixadores e acessórios para indústrias e varejo de todo o Brasil.
O revestimento organometálico, que reveste toda a linha de parafusos da empresa, é uma formulação química que contém flocos de zinco ou zinco e alumínio e não contém produtos perigosos, como o cromo hexavalente, chumbo e cádmio. “Apesar de ser uma tecnologia atual, o preço dela é bastante competitivo. Há outras vantagens agregadas, como mais facilidade na limpeza das peças e maior vida útil. Por isso esse tipo de revestimento é usado em vários ramos industriais como agroindústria, indústria naval, petroquímico, energia elétrica e eólica, eletroeletrônicos, construção civil e indústria automobilística”, pontua o diretor comercial da CRV.
Resistentes a solventes orgânicos e derivados de petróleo, os parafusos revestidos com organometálicos suportam substâncias ácidas e alcalinas em baixa concentração. Esse revestimento também tem a função de proteger a peça contra o intemperismo. Com isso, antes de a peça metálica ser corroída, a camada revestida é a atingida.
Os organometálicos são indicados para elementos de fixação em geral: parafusos, porcas, arruelas, abraçadeiras, grampos, etc.
Vantagens do revestimento organometálico
- Boa aparência;
- Proteção contra a corrosão (240 – 1.500 horas, dependendo da especificação e da espessura de revestimento);
- Resistência à temperatura;
- Boa resistência química;
- Ambientalmente amigável;
- Boas características de coeficiente de atrito (em parafusos e porcas);
- Não há risco de fragilização por hidrogênio;
- Condutividade elétrica;
- Outras propriedades de montagem.
Sobre a CRV Industrial Parafusos
Fundada em 2002 pelos irmãos Cláudio e Rafael Vieira, a CRV Industrial Parafusos tem sede na Cidade Industrial de Curitiba e é referência no fornecimento de fixadores e acessórios para indústrias e varejo de todo o Brasil. Com uma estrutura de 8 mil m², a empresa comercializa mais de 35 mil itens e possui um dos maiores estoques da Região Sul do Brasil. Também fornece serviço de gestão de estoques dos clientes, utilizando as ferramentas Kanban, Just in time, In Company e KitFlex , o que permite reduzir custos com aquisição e otimizar linhas de produção.
Data de inclusão: 04/04/2018
Fone: (41) 30185828
Contato: Wellington Johann
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas
das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte
ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à
Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão
ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação
de publicações são apenas para divulgação,
não sendo avaliados por este veículo de comunicação.