04/04/2018 - 18:13 - Acta Comunicação Integrada
Sob o comando de Eduardo Gudin, Bar do Alemão comemora 50 anos de brasilidade no repertório - ACTA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Música ao vivo todos os dias e Arrigo Barnabé comandando pocket show; este é o templo paulistano do samba  ...

Tudo começou em 1968 - tempos difíceis de um Brasil da repressão, principalmente no cenário cultural e da música. Mas, o Bar cá está, completando meio século de resistência da boa música brasileira, do chope bem tirado e da comida típica caseira.

O Bar do Alemão nasceu da música, com fundação de um bandolinista e dono de imobiliária, o saudoso Murilo, que, depois, passou o bar para Dagô, um vendedor de livros que se tornou a cara do Bar pelo seu estilo único de tocar pandeiro.

Nesse tempo, o Bar foi invadido pela nova geração de músicos, os egressos dos festivais da Tupi, cujo destaque era Eduardo Gudin, compositor e violinista, figura marcante na música brasileira.

Em seus 50 anos, o Bar foi frequentado por formadores de opinião, jornalistas, publicitários, filósofos, pensadores. Esses boêmios e amantes da noite paulistana sempre ouviram o melhor do samba, choro, MPB, Bossa nova, o melhor da música brasileiríssima. E, para os que ainda por aqui estão, podem continuar ouvindo, porque o Bar mantém sua tradição com uma programação de música ao vivo durante toda a semana!

Ao longo dos anos e de muita história, passaram pelo Bar do Alemão os principais sambistas do País, dentre eles: Cartola e Nelson Cavaquinho.

E as parcerias de Gudin e que contribuíram para fazerem os olhos e ouvidos se voltarem para o Bar foram muitas, com Paulo Vanzolini, Paulinho da Viola, Toquinho, Paulo César Pinheiro, Arrigo Barnabé. Aliás, Arrigo está mais do que ativo no Bar, se apresentando semanalmente com um pocket show da melhor qualidade!

Um dos momentos marcantes do Bar foi quando Paulinho da Viola escolheu o Bar do Alemão para fazer o making off de um dos seus discos!
Atualmente o Bar do Alemão está sob o comando tanto de Gudin quanto do amigo Flávio Chaves, ambos preparam uma grande comemoração para o aniversário de 50 anos do Bar, em outubro. Tudo será divulgado pelas redes sociais do Bar do Alemão.

“Aqui no Bar do Alemão somos a resistência da música brasileira, do choro, mas, principalmente, de uma São Paulo que teima em resistir, e fazer 50 anos não é para qualquer um, a comemoração é mais que merecida”, conta Eduardo Gudin.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas em: https://www.bardoalemao.com.br/.

SERVIÇO:

Bar do Alemão
Endereço: Avenida Antártica, 554, Água Branca – São Paulo, SP
Telefones: (11) 3672-1859 – (11) 3862-5975
E-mail: contato.bardoalemao@gmail.com
Horários e programação pelo site: https://www.bardoalemao.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/obardoalemao/
Instagram: @obardoalemao

Atendimento à imprensa Bar do Alemão
ACTA Comunicação Integrada – www.actacomunicacao.com.br
Cristiane Sampaio - (11) 5631-1866 – (11) 9 9834-0264 (WhatsApp)
contato@actacomunicacao.com.br