05/04/2018 - 10:49 - DOC Press
IES comemora a entrada da SOBECC no Conselho Consultivo
IES comemora a entrada da SOBECC no Conselho Consultivo - DOC PRESS

Diversidade do Conselho amplia a representatividade do Instituto Ética Saúde ...

A Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização – SOBECC é a mais nova integrante do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde (IES). A entidade é associada à International Federations Perioperative Nurses (IFPN), desde 1999, e ao Fórum Mundial de Esterilização (WFHSS), desde 2008. A SOBECC ainda mantém parceria constante com a Association Operating Room Nurses (AORN).
“Os valores da SOBECC, ética, responsabilidade e compromisso profissional, vão ao encontro da busca do IES por um ambiente de transparência na área hospitalar”, afirma o presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório.
A SOBECC passa a integrar um grupo seleto de importantes associações, entidades e empresas líderes no segmento de saúde que contribuem constantemente para aprimorar o Instituto Ética Saúde. \"A diversidade traz discussões essenciais para entendermos as necessidades e princípios específicos de cada segmento para buscarmos uma convergência coletiva\", completou Gláucio Libório ao parabenizar a entrada da SOBECC no Ética Saúde.
Serão representantes da SOBECC no Conselho Consultivo do IES a presidente, Giovana Abrahão de Araújo Moriya e a vice-presidente, Marcia Cristina de Oliveira Pereira.
Fazem parte também do Conselho Consultivo, o Instituto Ethos, a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - FEHOSP, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Associação Médica Brasileira - AMB, Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV, Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC, e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT.

Sobre o Ética Saúde

O Instituto Ética Saúde busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.
Este arcabouço é fiscalizado por meio de denúncias anônimas ou identificadas, com apuração justa e realização de um cadastro público positivo, para revelar à sociedade quais empresas atuam efetivamente de forma ética. O Canal de Denúncias é o www.eticasaude.org.br ou o 0800-741-0015.
Data de inclusão: 05/04/2018
Contato: José Luchetti