Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/04/2018 - 10:22 - DOC Press
No Dia Mundial da Atividade Física, Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda exercícios cinco vezes por semana aos jovens
No Dia Mundial da Atividade Física, Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda exercícios cinco vezes por semana aos jovens - DOC PRESS

Crianças e adolescentes até 16 anos devem praticar mais atividades físicas e deixar um pouco de lado tablets e celulares. A estratégia da entidade é que os jovens sejam promotores dos exercícios dentro das próprias casas com pais e avós ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
No dia 6 de abril o mundo comemora o Dia da Atividade Física. E a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) faz um apelo aos jovens. Em um vídeo distribuído em escolas de todo o Brasil, a educadora física da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Katia de Angelis, alerta para a importância da atividade física para o corpo e principalmente para o coração. E ressalta o alto índice de obesidade nesta faixa etária.
O recomendado para crianças e adolescentes até 16 anos é praticar, em média, 5 horas de exercício por semana, o equivalente a 300 minutos. “É fundamental que você incorpore atividade física no dia a dia. Desça do ônibus um ponto antes da parada da escola e vá caminhando; suba escadas; se movimente no recreio, dançando ou pulando com os colegas; ajude em casa, arrumando seu quarto; movimente o corpo nos jogos interativos de vídeo game. Isso é atividade física, não precisa necessariamente se matricular em uma academia”, aconselha Katia, no vídeo.
No Estado de São Paulo, a Sociedade Brasileira de Cardiologia promove o SBC vai à Escola, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação. O Acordo de Cooperação prevê a educação cardiovascular em várias etapas nas escolas públicas.
\"Este é um exemplo que pode e deve ser seguido em outros estados. Levando mais conhecimento da prevenção de doenças cardiovasculares para as crianças e adolescentes, damos a eles o poder de transformar os hábitos em suas casas. Conscientizar os jovens hoje é muito mais barato e assertivo do que tentar modificar os hábitos ruins deles na vida adulta\", finaliza o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular – FUNCOR – da SBC, Fernando Augusto Alves da Costa.
Data de inclusão: 06/04/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Internacional][Saúde ][Variedades ]
Este Release foi visto 510 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.