06/04/2018 - 14:11 - Talk Assessoria de Comunicação
Ação gratuita tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda
Ação gratuita tira dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda - TALK ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Declare Certo do UniOpet terá atendimentos em Curitiba ...

Download da foto: https://goo.gl/q6jWGg

Alunos de administração e contábeis e professores esclarecerão dúvidas sobre o imposto de renda nos dias 7, 14, 27 e 28 de abril, em Curitiba

O projeto Declare Certo do Centro Universitário UniOpet (UniOpet) orientará os contribuintes que ainda não entregaram a declaração de Imposto de Renda e estão com dúvidas no preenchimento das informações. Os atendimentos aos cidadãos serão gratuitos e realizados na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 892, em Curitiba. Serão quatro oportunidades de atendimento até o dia 30 de abril (7, 14, 27 e 28/4).

Os alunos de administração e contábeis e professores estão disponíveis para esclarecer dúvidas dos contribuintes como declaração de imóvel, financiamentos, quem pode ser dependente, gastos que abatem o Imposto de Renda, documentos necessários para declarar e quem deve declarar em 2018.

Não é necessário agendar atendimento. Mais informações em www.opet.com.br ou (41) 3028.2828.

Mudanças na declaração

O preenchimento da declaração de 2018 traz algumas novidades. Uma das mudanças é a obrigatoriedade do CPF para dependentes a partir dos 8 anos de idade. A partir de 2019, a obrigação será para qualquer idade.

Outras informações complementares sobre bens imóveis como data de aquisição, área do imóvel, registro de inscrição no cartório e prefeitura são necessárias. Proprietários de veículos terão que informar o Registro Nacional de Veículo (Renavam). Para 2018 o preenchimento é opcional e passará a ser obrigatório em 2019.

Volume de declarações no Paraná

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda se estende até às 23h59 o dia 30 de abril. Até a metade de março 164 mil declarações haviam sido entregues. O número representa apenas 10% do volume esperado para o Paraná.

Declare Certo

Atendimento gratuito sobre a declaração do Imposto de Renda

Quando: 7, 14 e 28 de abril (sábado) – 8h às 12h e 13h às 17h

27 de abril (sexta) – 13h às 17h

Local: Campus Rebouças do UniOpet

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 892, Rebouças, Curitiba/PR

Mais informações em www.opet.com.br ou (41) 3028.2828.

Sobre o Grupo Educacional Opet

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Centro Universitário, Colégio, Opetwork Escola de Profissão, Editora e Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e Cidadania. Desde a sua fundação, formou mais de 100 mil alunos.
Data de inclusão: 06/04/2018
Contato: Wellington Johann