06/04/2018 - 15:38 - Texto & Cia Comunicação
AARP empossa seu 37º presidente
AARP empossa seu 37º presidente - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Juarez Donizete de Melo assume com objetivo de trabalhar pela valorização da advocacia e fortalecer o relacionamento com a comunidade ...

No dia 11 de abril a AARP-Associação dos Advogados de Ribeirão Preto realiza a solenidade de posse da nova diretoria. O presidente que comandará a entidade durante o biênio 2018/19 será Juarez Donizete de Melo.

Nascido em Igarapava (SP), Juarez mudou-se ainda criança para Ribeirão Preto. Formou-se em Direito pela Faculdade Laudo de Camargo-UNAERP na turma de 1992, milita na AARP desde o início da carreira e já foi conselheiro e vice-presidente da entidade.

O novo presidente tem como estratégia de trabalho atuar em duas frentes. “Vamos trabalhar internamente para agregar novos associados, abrir espaço e formar novos militantes que venham a trabalhar pela valorização da advocacia e, por outro lado, vamos fortalecer o relacionamento da AARP com a comunidade, debatendo e opinando sobre questões de interesse da sociedade”.

A AARP foi fundada em 1970, com os princípios de lutar pelos ideais de democracia, congregar advogados para troca de experiências técnicas, reunir e valorizar o profissional.

Recentemente, a AARP criou o Observatório das Eleições, uma instância para acompanhar, em conjunto com a sociedade, o processo eleitoral em Ribeirão Preto, implantou o Projeto Ciranda de Direitos, levando à região serviços de assessoria jurídica para população de baixa renda, e tem promovido debates e palestras, além de posicionar-se em várias questões de interesse da sociedade.

“A AARP é uma entidade que, por sua própria natureza, precisa atuar não apenas na defesa das prerrogativas do advogado, mas atuar em conjunto com a sociedade em defesa do aprimoramento do processo democrático. E é o que vamos continuar fazendo”, diz Melo.

Posse nova diretoria AARP
Data: 11 de abril (quarta-feira)
Local: Sede AARP- Rua Otto Benz 1.201, Nova Ribeirânia

Data de inclusão: 06/04/2018