Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

07/04/2018 - 13:46 - DOC Press
Sociedade Brasileira de Ortopedia participará do lançamento do Registro Nacional de Implantes
Sociedade Brasileira de Ortopedia participará do lançamento do Registro Nacional de Implantes - DOC PRESS

O evento será dia 23 de maio durante a Feira Hospitalar, em São Paulo. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT, Patrícia Moraes Barros Fucs, entidade que dirige e que congrega quase 14 mil especialistas do Brasil inteiro, vai participar do lançamento do Registro Nacional de Implantes - RNI, anunciado pela Anvisa para ocorrer dia 23 de maio durante a Feira Hospitalar, em São Paulo.
O lançamento oficial do RNI foi anunciado esta semana, em Brasília, durante reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária com representantes da SBOT e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que participaram do projeto-piloto o qual, durante os últimos meses fez o registro dos implantes ortopédicos e dos ‘stents’ cardiológicos realizados em seis hospitais brasileiros.
O ortopedista Sergio Okane que, na SBOT, coordena o projeto juntamente com Luiz Carlos Sobania, adianta que a implementação do programa de registro dos implantes deve aumentar sua abrangência paulatinamente no território brasileiro e segue uma tendência mundial, pois vários países já tem registro do que acontece com as próteses implantadas nos pacientes.
A mudança do perfil epidemiológico do nosso país, com o envelhecimento da população, faz com que aumente constantemente o número de brasileiros que precisam de implantes, principalmente de joelho e quadril. O RNI permitirá saber quais os implantes mais eficazes, qual a reação dos pacientes ao longo do tempo, aquilatando sua qualidade de vida, demonstrando as próteses que resistem mais tempo, postergando a necessidade de sua substituição.
A Anvisa acrescenta, na nota que divulgou, que “com as informações do sistema será possível gerar informações acerca dos produtos implantados, das técnicas cirúrgicas utilizadas, do perfil dos pacientes e dos serviços de saúde envolvidos”. Esses dados, continua a nota, serão úteis para aprimorar a regulação dos produtos implantáveis, bem como indicar as melhores condutas terapêuticas e os materiais mais adequados e esclarece que o RNI “foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e com o apoio da SBOT e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista”.
Data de inclusão: 07/04/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 388 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.