09/04/2018 - 11:12 - * Página 1 Comunicação
Sete tendências em botas para apostar no inverno 2018
Sete tendências em botas para apostar no inverno 2018 - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Consultora de estilo traduz os termos over the knee, slouchy, sock boots e explica detalhes sobre os materiais e cores que vão bombar na estação

...

Protagonistas das baixas temperaturas, as botas são fundamentais para garantir a elegância e o conforto aos looks de outono e inverno. Para a temporada, além das peças clássicas e atemporais, as marcas do Catuaí Shopping Maringá apostaram em modelos irreverentes, chamativos e que prezam pelo conforto.

De acordo com a consultora de moda Michele Valêncio, branco e vermelho serão cores muito usadas nos pés, entre os materiais, destaque para o lurex e o vinil. Os modelos da vez serão over the knee, slouchy e sock boots.

A sock boots, segundo a consultora, é a grande novidade da temporada. A essência do modelo é trazer a referência das meias para as botas, conferindo conforto extra por meio de tecidos com elasticidade que se ajustam à perna. Na Luven, o modelo socks boots da Schutz, na cor preta, é inspirado nas meias esportivas, com detalhe de listras brancas na borda (R$ 560).

Já na Arezzo, o modelo socks boots aparece na versão over the knee, em tricô, na cor preta (R$ 549). Com cano extra longo, acima do joelho, o modelo over the knee, é uma aposta que vem de invernos anteriores, mas que se mantém na temporada de 2018. “O ideal é usar esse calçado com saias ou vestidos mais curtos, que mantenham o comprimento da bota em evidência”, explica.

Para as fãs do boho, estilo que mistura o hippie chic, o étnico, folk e vintage, a bota do momento é a slouchy, modelo de cano curto ou médio, geralmente feita em um couro mais maleável, que fica franzido na extensão da perna. A Capodarte apostou no modelo em couro, de cano médio, nas cores preta ou marrom (R$ 790).

Michele explica que além dos tons sóbrios característicos dos calçados de inverno, como preto, marrom e caramelo, as botas nas cores vermelha e branca se destacam nessa temporada. “São propostas de cores mais ousadas, que dão um toque de personalidade e irreverência aos looks.” Na Constance, o destaque é o modelo de coturno branco com detalhes em eliós de metal preto (R$ 179,99). Já na Arezzo, é a ankle boot vermelha de cano baixo, salto e bico finos (R$ 379).

Para conferir uma dose extra de luz aos looks invernais, Michele comenta que materiais brilhosos estão em alta. Um exemplar dessa tendência é o coturno cano médio, salto e bico finos, em lurex prata da DNY Concept para a Bonny (R$ 249,90). Outra forma de brilhar é com os paetês, material presente no coturno de cano baixo da Jorge Bischoff, com salto e bico finos e acabamento em paetês pretos (R$ 499).

Outra proposta de material brilhoso que está em alta, segundo a consultora de estilo, é o vinil. O coturno com solado tratorado é um modelo confortável e estiloso para apostar no inverno, na B1, há a versão em vinil, disponível nas cores branca, vermelha e preta (R$ 99,99). Outra opção em que o vinil está presente nos detalhes é o modelo de coturno preto de cano médio com amarração de cadarço, com listras laterais em vinil da Santa Lolla (R$ 329,90).
Data de inclusão: 09/04/2018
Contato: Virgínia