09/04/2018 - 17:32 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Advogado Tributarista é designado como conselheiro do Conjur
Advogado Tributarista é designado como conselheiro do Conjur - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Fabio Pallaretti Calcini, sócio advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes, acaba de assumir cargo no Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da FIESP ...

Ribeirão Preto (SP), 09 de Abril de 2018 – O advogado tributarista Fabio Pallaretti Calcini, sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, acaba de ser nomeado como conselheiro do Conjur - Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), presidido pelo Ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sidney Sanches.

Trata-se de um órgão técnico e estratégico da Fiesp, coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que tem por objetivo debater e apresentar conclusões sobre projetos de lei já existentes - ou que devam ser sugeridos - sobre constitucionalidade de quaisquer leis, atos normativos ou administrativos em vigor. “É um órgão que discute quaisquer questões jurídicas e legislativas que envolvam interesses da Fiesp e do País. Ele é composto por um seleto e restrito rol de juristas, entre eles, ex-Ministros do STF, STJ, ex-Desembargadores, além de professores e advogados de renome”, explica Fábio Calcini.

Além de advogado na área tributarista, Fábio Pallaretti Calcini é também professor doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com especialização em Direito Tributário e Internacional, Pós Doutorando em Direito Universidade de Coimbra - POR - com atuação na área de Direito Público. É professor na FGV Direto-SP e no IBET. É diretor Jurídico Adjunto da CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e membro da Comissão de Direito Tributário, Constitucional OAB/SP. É ex membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), ex-membro titular da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Fundado em 1969, o escritório tem quase 49 anos de existência e está entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO) e mais recentemente em Rondonópolis.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Atendimento à Imprensa – NACIONAL

Advice Comunicação Corporativa