Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/04/2018 - 10:45 - kakoi
Gastronomia e cultura marcam o Dia das Américas no Instituto Cervantes em Curitiba
Gastronomia e cultura marcam o Dia das Américas no Instituto Cervantes em Curitiba - KAKOI

O conceito por trás do Dia das Américas no Instituto Cervantes é aproximar todas as pessoas com a cultura e gastronomia de países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru, México e Equador além de interagir com imigrantes destes país ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Para comemorar o Dia das Américas, o Instituto Cervantes em parceria com o grupo Gastronomia Latina em Curitiba realiza o Dia das Américas no Instituto Cervantes dia 14 de abril em Curitiba. O evento reunirá gastronomia de diversos países da América latina de fala hispânica e apresentação de danças típicas pela tarde com o grupo Integración Latina.

O conceito por trás do Dia das Américas no Instituto Cervantes é aproximar todas as pessoas com a cultura e gastronomia de países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru, México e Equador além de interagir com imigrantes destes países - além de ser uma oportunidade de poder conversar com hispano-falantes nativos.

Confira o que cada país levará ao DIA DAS AMÉRICAS
- Colômbia: Patacones, arepas, obleas, merengones e café colombiano
- Chile: Empanadas e mil hojas
- Argentina: Alfajores, sandwich de lomo e medialunas
- Venezuela: Hallacas, arepas e demais pratos venezuelanos
- Uruguai: Choripán (típico sanduíche artesanal uruguaio)
- Equador: Ceviche equatoriano
- México: tacos, nachos, burritos e demais pratos mexicanos
- Peru: Ceviche e outros pratos típicos

Para aproximar ainda mais os brasileiros da língua espanhola, quem participar do evento neste dia poderá se matricular na instituição com um desconto de 10%.

Evento abre exposições culturais
O Dia das Américas no Instituto Cervantes marca a abertura de duas exposições culturais que ficarão aberta ao púbico até o dia 30 de abril. A Mostra bibliográfica Escritores Latino-americanos reunirá livros em homenagem aos escritores latino-americanos que ganharam o Prêmio Cervantes enquanto que a exposição fotográfica Impressões da América Latina trará o trabalho do fotógrafo Nilo Biazzeto Neto com fotografias livres tiradas nas ruas de vários países da América Latina entre 2010 e 2015.

Sobre Nilo Biazzetto Neto
Nascido em Curitiba, começou a fotografar durante a faculdade de Publicidade e Propaganda na PUC-PR, em 1994. Em 1998, fundou a Portfolio Escola de Fotografia. Profissionalmente, atuou no mercado publicitário por 15 anos, mas hoje de maneira mais intensa com a fotografia de gastronomia. Desde 2008, vem se dedicando aos projetos autorais, já tendo realizado diversas exposições individuais e coletivas no Brasil, Uruguai, Argentina ,Portugal, Equador, Bogotá e Medelin. Em 2009, inaugurou a Galeria Portfolio, onde também atua como curador do espaço, já tendo realizado diversas exposições de grandes fotógrafos brasileiros. Em 2015 lançou o Livro Olhares, com o resultado dos primeiros anos de exposições da Galeria. Em 2016 lançou seu primeiro livro pessoal, PRIMÁRIAS, uma coleção dedicada à liberdade e às cores. As fotografia de rua é sua grande paixão e principal forma de expressão fotográfica.


Sobre o Instituto Cervantes
O Instituto Cervantes é o único centro oficial de línguas da Espanha. É uma Instituição pública, fundada em 1991 para promover, ensinar e difundir a cultura da Espanha e dos países hispano-falantes.

O Instituto Cervantes em Curitiba, o centro cultural do Estado espanhol, se encontra no centro da cidade. Estudar espanhol em nosso instituto não trata só de aprender o idioma, mas também dá a oportunidade de conhecer e descobrir as diferentes culturas do mundo hispânico.

Além disso, têm acesso a nossa biblioteca, que oferece uma ampla seleção de literatura espanhola e latino-americana, filmes, música, revistas do mundo hispano-falante. Todos nossos professores, contam com uma extensa experiência no ensino do espanhol para estrangeiros.

Serviço
Dia das Américas no Instituto Cervantes
Onde: Instituto Cervantes - R. Fernando Amaro, 154 - Alto da XV
Quando: 14 de abril (Dia da Américas), das 10h às 17h
Entrada Grátis

https://www.facebook.com/events/119338115512585/
Data de inclusão: 10/04/2018
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Gastronomia]
Este Release foi visto 213 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.