10/04/2018 - 14:29 - C4 Comunicação
PROTESTE realiza testes com 49 câmeras fotográficas
PROTESTE realiza testes com 49 câmeras fotográficas - C4 COMUNICAÇÃO

‘Escolha Certa’ pode proporcionar uma economia de mais de R$ 1 mil, se comparada as melhores do teste ...

Devido a variedade de câmeras fotográficas no mercado, a PROTESTE – associação de consumidores, selecionou as melhores opções para o consumidor, entre 49 modelos já testados anteriormente. Com a análise, é possível entender um pouco mais sobre as câmeras e se sentir seguro na hora da compra.

Diante da diversidade de funções, a PROTESTE separou as câmeras avaliadas em categorias para facilitar ainda mais a decisão do consumidor. São elas: compactas avançadas, reflex, mirroless, superzoom e as mais “resistentes”.

As compactas avançadas oferecem mais controle nos parâmetros de fotografia do que os modelos regulares e possuem compatibilidade com gravação em RAW (formato sem compressão, no qual não há perda de informação, como o JPEG). Esta opção é a mais recomendada para as pessoas que possuem um conhecimento superficial sobre fotografia.

Para o uso das câmeras reflex já é necessário um aprofundamento maior sobre o tema, pois elas usam os maiores sensores de imagem digital ante os disponíveis no mercado. O único ponto negativo destes modelos é que o zoom acoplado a eles é de apenas 3x, então, caso o usuário queira fazer fotografias com o zoom maior que o disponível, será necessário investir em lentes adicionais.

Por último, foram avaliadas as câmeras com superzoom. Estas costumam ser maiores e mais pesadas do que as demais devido, justamente, ao seu grande zoom. No entanto, apesar desta vantagem, a câmera possui uma qualidade de imagem um pouco abaixo às demais.

Ranking

Na avaliação, foram considerados fatores como preço, facilidade de uso, qualidade de vídeo, entre outros. Os modelos de câmeras compactas avançadas que fizeram parte do teste foram a Canon Powershot G1 X Mark II e Canon Powershot SX60 HS. O destaque no quesito qualidade ficou por conta da Canon G1, com 83 pontos. Já o que mais chamou atenção na Powershot foi o preço: de R$ 1.529,15 a R$ 1.815,91.

Para as câmeras reflex foram testados os modelos Nikon D750 + 24-120mm 1:4 (de R$ 9.309 a R$ 9.979,90) e a Canon Rebel T6 + 18-55mm 1:3,5-5,6 (de R$ 1.349,91 e R$ 1.969), classificadas com notas 84 e 77, respectivamente.

Por fim, as câmeras com superzoom. Nesta categoria a Nikon também se sobressaiu à Canon. Os modelos analisados foram a Nikon Coolpix P900 (preço de R$ 2.299 a R$ 2.389) e a Canon Powershot SX520 HS (R$ 949,99 e R$ 1.499,99). A pontuação delas foi de 73 e 65 respectivamente.

Para verificar todos os modelos analisados basta acessar www.proteste.org.br/cameradigital.
Data de inclusão: 10/04/2018
Fone: (11) 0020202020