Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/04/2018 - 16:38 - Scribba Comunicações
Start-up é ponto de encontro de quem quer ensinar ou aprender música
Start-up é ponto de encontro de quem quer ensinar ou aprender música - SCRIBBA COMUNICAÇÕES

Os recursos digitais trazem uma interação perfeita e eficaz entre professores e alunos, permitindo estabelecer um ritmo próprio de aprendizado. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Como a maioria das start-ups, a Master Musica nasceu de um sonho.

“Meu desejo foi criar um espaço digital onde professores de música, alunos e músicos amadores e profissionais possam se conectar para ensinar, aprender, divulgar seu talento e compartilhar experiências”, afirma Lelia Salles, CEO e fundadora da Master Musica.

Com base em sua própria experiência como musicista e professora de música, Lelia acredita que as barreiras contra o aprendizado online já foi quebradas.

“Hoje, já se aceita com naturalidade que é possível ensinar ou aprender qualquer coisa por meio da internet, incluindo música. Os recursos digitais permitem uma interação perfeita e eficaz entre professores e alunos, com a vantagem adicional para quem está aprendendo de poder rever as lições quantas vezes quiser e onde desejar, estabelecendo o seu próprio ritmo de aprendizado”, ela ressalta.

Para quem quer ensinar música online

Para os professores de música, o uso da plataforma digital Master Musica significa aumentar expressivamente o número de alunos sem custos adicionais e com maior eficiência de recursos e de tempo.

“O professor tem total liberdade para criar seu curso como desejar, de acordo com a didática e a dinâmica que ele considera melhor e mais eficiente, assim como para determinar o preço a ser cobrado pelas aulas. E não paga para usar a plataforma, já que os custos de manutenção do sistema são cobertos por uma porcentagem sobre a comercialização dos cursos”, diz Lelia.

A vantagem do formato digital é que, enquanto estiver gravando as aulas, o professor pode alterar, cortar, mesclar ou refazer os conteúdos, até chegar ao formato final e ao resultado que considere ideal para transmitir seus conhecimentos aos alunos, acrescentando todos os recursos que a internet oferece para torná-lo atrativo e motivador. O que não é possível fazer em aulas presenciais.

Com um mesmo curso, o professor tem a oportunidade de impactar uma quantidade infinita de alunos simultaneamente, sem precisar de espaço ou recursos extras.

Fazer parte de um projeto como a Master Musica, que conta com uma plataforma já estruturada, traz ainda outros benefícios adicionais para quem quer ensinar música pela internet.

“O professor terá a seu favor todo o apoio e suporte da Master Musica para montagem e configuração do curso e de seu perfil na plataforma”, afirma Lelia.

Criar e manter, por conta própria, um canal no YouTube, um site ou blog ou mesmo uma página no Facebook, para disponibilizar aulas de música online exige conhecimentos técnicos e consome tempo. Além disso, não basta ter esses canais. Para ter sucesso na internet é preciso impulsioná-los, seja por meio de anúncios ou de outras estratégias de marketing que gerem tráfego orgânico e espontâneo.

Optando por inserir seus cursos na Master Musica, o professor de música pode aproveitar a visibilidade e divulgação proporcionadas pelo portal e o canal de vendas online (loja virtual) disponível na própria plataforma.

E, assim, concentrar suas energias e conhecimentos naquilo que realmente importa: criar cursos atrativos, interativos e eficazes e interagir com os alunos, acompanhando sua evolução e desenvolvimento, através das salas de aula virtuais, com quadro virtual e compartilhamento de tela e arquivos, do chat e do sistema interno de mensagens da Master Musica.

Mas caso já tenha seus próprios canais digitais (site, blog e redes sociais), o professor pode também divulgá-los na plataforma Master Musica, como forma de complementar os ensinamentos e divulgar sua expertise como instrutor e talento como músico.

Além dos cursos formatados, é possível realizar webnários por meio do portal com transmissão ao vivo, para mostra de trabalhos e captação de novos alunos (http://bit.ly/2G2IBBt).

“E, hoje em dia, para ter sucesso em qualquer atividade que se pretenda realizar é essencial fazer networking”, lembra Lelia. “Por isso, a Master Musica foi idealizada para ser um ponto de encontro em que todos aqueles que amam música possam interagir e compartilhar ideias, por meio dos fóruns e grupos de discussão. Essa troca motiva e impulsiona o sucesso de todos”.

Para quem quer aprender música online

A grande maioria das pessoas já pensou, pelo menos uma vez na vida, em aprender música, seja como profissional ou mesmo para satisfação pessoal.

Mas depois, com a correria do dia a dia e as responsabilidades do trabalho ou dos estudos, acabou desistindo.

O aprendizado online torna possível a realização desse desejo, proporcionando condições para que a pessoa possa aprender música quando e onde quiser, no seu próprio ritmo, com custo acessível, com comodidade e de acordo com suas necessidades e interesses (http://bit.ly/2HeHcXQ).

A interação com os professores e outros alunos, por meio da plataforma Master Musica, ajuda a tirar dúvidas e motivar os estudantes para vencer os desafios e seguir se aperfeiçoando.

Músicos profissionais

Para aqueles que já são músicos profissionais ou desejam transformar de fato sua paixão pela música em profissão, a Master Musica oferece ainda um espaço para aprendizado e troca de informações, com mentoria e treinamentos sobre gestão de carreira e empreendedorismo na área musical.


Sobre a Master Musica

O Portal Master Musica é um espaço digital que reúne professores de música e alunos e profissionais da área musical.
Possui uma plataforma de ensino à distância, para a realização de aulas de música online gravadas ou ao vivo e uma loja virtual para venda e compra dos cursos.

Oferece aos músicos profissionais uma plataforma de apoio para gestão de carreira e desenvolvimento de negócios.
Possui também fóruns de discussão e chats para relacionamento entre professores de música e alunos e troca de ideias e informações entre músicos amadores e profissionais.

Para quem quer ensinar música online - http://bit.ly/2G2IBBt

Para quem quer aprender música online - http://bit.ly/2HeHcXQ

https://www.mastermusica.com.br
https://www.facebook.com/mastermusica100
E-mail: jurema.luzia.cannataro@gmail.com
WhatsApp: (11) 96930-9955
Data de inclusão: 10/04/2018
Fone: (11) 1120689665
Contato: Jurema Luzia Cannataro
Empresa: Scribba Comunicações
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Educação-Cursos][Música]
Este Release foi visto 148 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.