Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/04/2018 - 12:00 - Mem & Mem Ltda
Compras por smartphones e aplicativos móveis caem no gosto do consumidor brasileiro
Compras por smartphones e aplicativos móveis caem no gosto do consumidor brasileiro - MEM & MEM LTDA

De olho nessa realidade, empresas investem em novas tecnologias para ampliar os negócios e ficar ainda mais próximas dos clientes dentro de uma nova cultura de negócio ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
As vendas online devem crescer entre 10 a 15% em 2018. A previsão é da Ebit – empresa com informações do comércio eletrônico, pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil.
Posição semelhante tem a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) que, recentemente, divulgou os números do faturamento do comércio eletrônico em 2017. Foram R$ 49,7 bilhões – expansão de 12% sobre 2016. Outra curiosidade desse estudo: algumas redes varejistas já conseguem vender mais pela internet e aplicativos móveis do que em lojas físicas.

Inovações

Essa mudança do consumidor no jeito de fazer as compras obrigou diversas companhias a se reinventar. Se antes os grandes investimentos eram feitos nas lojas tradicionais de ruas ou em shoppings, agora é preciso disponibilizar também todo o acervo dos produtos e serviços na palma da mão.

Ainda de acordo com as informações da Ebit, o crescimento das vendas no Brasil via smartphones e dispositivos móveis no primeiro semestre de 2017 foi de 35,9% em relação ao mesmo período de 2016. Já o volume financeiro aumentou 56,2%. Outros dados que revelam o grande impacto dos smartphones na vida do consumidor é a pesquisa realizada no quarto trimestre de 2017 pela Criteo, empresa global de tecnologia e marketing. Segundo o estudo, o mobile responde atualmente por 48% das vendas do varejo online (web mobile e app). Esse estudo diz, também, que “22% de todas as transações em desktop no Brasil são precedidas de um clique em um dispositivo mobile”.

Isso mostra a importância das soluções tecnológicas que facilitam a vida do cliente; onde ele pode pesquisar à vontade, fazer comparações, comprar com segurança e ter rapidez na entrega. “É a tecnologia vindo ao auxílio do consumidor e do lojista dentro de uma nova cultura de relacionamento chamada ‘omni’”, explica Fabíola Paes, especialista em Varejo e uma das estudiosas dessa nova forma de comprar e vender que tem movimentado milhões no mundo todo.

Oportunidades multicanais

De olho nessa nova realidade, a Neomode - uma startup nascida em Curitiba – especializou-se em criar uma plataforma na qual convergem todos os canais de vendas utilizados por uma companhia. “O conceito de Omnichannel faz com que o consumidor não tenha diferença entre o mundo físico e o off-line. Isso agiliza a vida do cliente, facilita os controles dos lojistas e gera mais lucratividade”, destaca Fabíola Paes, que também é uma das sócias da startup.

O resultado logo apareceu. Em dois anos de atividades a empresa já atende clientes nacionais de vários setores como L’Oréal, O Boticário, Lojas MM, Havan, Padó, Escoteiros do Brasil, Ri Happy, Drogaria Onofre, Kids Brasil, Sterna Café, Grupo Martins, Amissima e Dufry. A startup também atraiu investidores que acreditam na expansão dos negócios e investiram cerca de R$ 1 milhão no empreendimento. Com isso, a Neomode pretende crescer 320% em 2018 e outros 120% até 2020. A equipe subiu de 3 para 20 profissionais dedicados – todos focados em encontrar maneiras de agradar tanto o varejista, quanto o consumidor final.

A startup deu outros passos importantes em 2018. Associou-se ao OasisLab (primeiro centro de inovação especializado em varejo do Brasil) e fez um aporte de investimento na Enfoca, startup especializada em chatbot, a fim de fortalecer seu ecossistema de inovação e entregar de forma mais ágil a melhor solução a seus clientes varejistas e consumidores.

E boas perspectivas de crescimento não faltam. Segundo pesquisa da empresa IDC Insights - que está presente em 110 países, líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, telecomunicações e mercados de consumo em massa de tecnologia – o consumidor Omnichannel gasta até 40% a mais e torna-se mais engajado com a marca, comparado àquelas corporações que fazem a venda em apenas um canal. O engenheiro especialista em tecnologia mobile Omnichannel, João de Souza, também sócio da Neomode, explica a razão: “Dentro de uma cultura ‘omni’ o cliente pode escolher pelo celular o que lhe for mais conveniente e retirar na loja mais próxima por geolocalização; ele pode ainda estar dentro da loja testando o produto e efetuar a compra pelo site para receber em casa; ou pode também querer o produto no mesmo dia e pedir para outra loja lhe entregar em casa ou trazer para a loja onde ele se encontra para fazer a retirada”. “Ser ‘omni’ é conseguir atender a todas essas hipóteses, interagindo cada vez mais com o consumidor, compreendendo e atendendo suas necessidades”, reforça.

Sobre a Neomode

A Neomode é uma startup especializada em novos canais de vendas mobile e em assistentes virtuais como o Shopbot e o App Commerce. Sua plataforma exclusiva de integração Omnichannel World Class conecta as vendas online com o estoque das lojas físicas e as transformam num verdadeiro minicentro de distribuição, capaz de atender novos pedidos de compras com o estoque local. Vencedora do Hackathon promovido pela L’Oréal Brasil em 2016, a Neomode ganhou projeção em 2017 ao ser apresentada a varejistas do mundo todo durante a NRF Big Show – a maior feira de tecnologia e inovação em varejo mundial, realizada em Nova York. Mais informações em www.neomode.com.br


Marlise Groth Mem
Jornalismo/ Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação
(41) 9 9908-0511 - marlise_groth@yahoo.com.br

Data de inclusão: 12/04/2018
Fone: (04) 999080511
Contato: Marlise Groth Mem
Empresa: Mem & Mem Ltda
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comércio-Atacado-Varejo][Economia e Finanças][Tecnologia]
Este Release foi visto 362 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.