Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/04/2018 - 15:33 - DOC Press
Fórum Compliance Healthcare tem realização da ABRAIDI
Fórum Compliance Healthcare tem realização da ABRAIDI - DOC PRESS

O presidente da Associação cobrou ações de ordem mais prática ao setor ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde - ABRAIDI organizou, juntamente com a ABIIS, ABIMED e CBDL, o Fórum Compliance Healthcare. O evento, que debateu o fortalecimento do ambiente ético de negócios no Brasil, foi realizado no auditório da consultoria KPMG, em São Paulo.
Cinco painéis foram montados para discutir a maturidade do Compliance no Brasil, os desafios ainda enfrentados pelo setor de Dispositivos Médicos, a remuneração na cadeia da saúde e como a ética pode trazer soluções. O Fórum tratou de questões envolvendo os setores público e privado.
O presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, fez a mediação do painel “Como a remuneração na cadeia de saúde pode interferir nas relações?” e inseriu temas polêmicos na discussão, como o desconto hospitalar. Participaram da mesa executivos da consultoria KPMG, ABIMO, Fehosp e Agência Nacional de Saúde Suplementar. “O sistema tem buscado subterfúgios para driblar as baixas remunerações que estão diretamente ligadas à questões éticas e de Compliance. Só há uma maneira de mudar isso: educação”, afirmou Rocha. O presidente da ABRAIDI ainda questionou o que tem sido feito, efetivamente, no país nos últimos tempos, para alterar o atual cenário de transparência nos negócios. “Temos que sair da teoria para a prática”, provocou Sérgio Rocha, em sua explanação.
Nas considerações finais, o diretor-executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra, destacou que é preciso trabalhar com cooperação e confiança para sair da inércia dos discursos. “A ética tem que ser o tema para saúde, assim como a segurança é para o setor aéreo”, completou.
Participaram do Fórum Compliance Healthcare dirigentes das entidades promotoras e também apoiadoras, como o Instituto Ética Saúde, ABIMO, AdvaMed, Anvisa, AMB, CBEXs, KPMG e Interfarma. Fizeram palestras ainda representantes do Instituto Ethos, Faculdade de Saúde Pública da USP, Instituto Não Aceito Corrupção, Ministério da Transparência, TCU, ICOS, ANS, Fehosp e London School of Hygiene and Tropical Medicine.
Data de inclusão: 12/04/2018
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 260 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.