Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

12/04/2018 - 15:46 - C4 Comunicação
PROTESTE reivindica e Facebook se compromete a apresentar soluções em duas semanas
PROTESTE reivindica e Facebook se compromete a apresentar soluções em duas semanas - C4 COMUNICAÇÃO

Organizações de Consumidores que compõem a Eurocosumers, já prepararam uma advertência jurídica formal para encaminhar para a empresa

 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
DIRETO DE BRUXELAS: Nesta quarta-feira, 11, a PROTESTE, Associação de Consumidores, em conjunto com as demais organizações que compõem a Euroconsumers, se reuniram com a direção do Facebook e, entre outras coisas, questionaram como a empresa recompensará os consumidores pelo uso indevido dos seus dados.

Em nossa reunião de hoje, tivemos uma troca de opiniões muito aberta, frutífera e intensa com executivos do Facebook, sendo que a empresa mostrou preocupação com os direitos dos consumidores e respeito pelo nosso papel como Organização de Consumidores.

Como representantes de 5 das mais importantes organizações de consumidores do mundo (a saber: Proteste no Brasil, Test-Achats na Bélgica, OCU na Espanha, Altroconsumo, na Itália e Deco Proteste em Portugal), expressamos três demandas claras em nome dos mais de um milhão e meio de consumidores que representamos:

- Em primeiro lugar, compensação para todos os consumidores afetados pelo escândalo da Cambridge Analytica;

- Em segundo lugar, compensação também para todos os demais consumidores que possam vir a ser vítimas do uso indevido de seus dados, por meio de aplicativos que operam na plataforma do Facebook, como poderá ser evidenciado pelas investigações em andamento;

Finalmente, discutimos como podemos colaborar para colocar os consumidores de volta no controle de seus próprios dados, para que eles possam ser os únicos gestores de suas próprias informações. Os consumidores precisam ser capazes de decidir onde, quando e com quem querem compartilhar seus dados, quando querem interromper o fornecimento de dados e quando querem seus dados de volta.

O Facebook comprometeu-se a retornar para nós nesses três pontos no prazo de 2 semanas. Enquanto isso, nossa advertência jurídica formal, já preparada, permanecerá pendente.

Como organizações de consumidores que representam um Movimento Consumerista maduro, temos expectativa de, junto com o Facebook, encontrar soluções reais e estruturais em favor dos consumidores para que estes estejam em segurança e também possam se beneficiar das contratantes evoluções técnicas.
Data de inclusão: 12/04/2018
Fone: (11) 0020202020
Contato: Flavia Santana
Empresa: C4 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Defesa do Consumidor][Tecnologia]
Este Release foi visto 163 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.