14/04/2018 - 06:46 - #Mac Comunicação e Marketing
XII Congresso de Poetas Brasileiros será realizado em Itu
XII Congresso de Poetas Brasileiros será realizado em Itu - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Vou-me embora pra Pasárgada/Lá sou amigo do rei/Lá tenho a mulher que eu quero/Na cama que escolherei (Manuel Bandeira). De tudo, ao meu amor serei atento/Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto/Que mesmo em face do maior encanto/Dele se encante mais meu pensamento (Vinícius de Moraes) “Ora (direis) ouvir estrelas! Certo/Perdeste o senso!” E eu vos direi, no entanto/Que para ouvi-las, muita vez desperto/E abro as janelas, pálido de espanto...(Olavo Bilac) Minha terra tem palmeiras/Onde canta o Sabiá/As aves, que aqui gorjeiam/Não gorjeiam como lá (Gonçalves Dias).

Esses são versos de alguns dos maiores poetas brasileiros, cujos espíritos, certamente, estarão presentes na Praça da Matriz, em Itu, na apresentação do XII Congresso de Poetas Brasileiros em praça pública. O local será equipado com tendas para receber o público, com estruturas fornecidas pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura da Estância Turística de Itu.

A apresentação para o público, programada para o dia 28 de abril, sábado, das 10 às 16 horas, será realizada pela Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, que considera o acontecimento um dos maiores do país neste gênero literário. Na Praça da Matriz haverá cantoria, sarau, coral, banda, venda de livros e desafios de cordel, com a participação das escolas de Itu.

Nos dias 27 e 29 a programação é restrita aos congressistas, em recinto fechado, com apresentação de projetos, reunião dos acadêmicos e anúncio da cidade sede do XIII Congresso, para o próximo ano.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor