16/04/2018 - 19:40 - Floriano Comunicação Integrada
Confirmada Pré-Candidatura a Deputado Estadual do Delegado Eduardo Boigues!
Confirmada Pré-Candidatura a Deputado Estadual do Delegado Eduardo Boigues! - FLORIANO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Delegado Eduardo Boigues será candidato único a Deputado Estadual pelo Progressistas no Alto Tietê! ...

No último sábado (14/04) foi confirmada a pré-candidatura do Delegado Eduardo Boigues ao cargo de Deputado Estadual pelo Progressistas. A grande novidade é que o Partido definiu Boigues como candidato único das 10 cidades do Alto Tietê.

Boigues citou a importância de Itaquaquecetuba ter seu Deputado Estadual e do Alto Tietê ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa. “Após as eleições 2016, percebi a necessidade de nossa Itaquaquecetuba ter alguém para representa-la junto ao Governo do Estado, desde então começamos a planejar essa possibilidade. Com o apoio do Progressistas temos condições reais de disputarmos esta eleição e chegarmos a vitória!”

Membro do Movimento Renova Brasil, Eduardo Boigues tem consolidado sua pré-candidatura em cerca de 30 cidades, fazendo o debate da renovação política, combate a corrupção e defesa de necessidades regionais de cada município. Sobre Itaquaquecetuba, Eduardo cita algumas demandas urgentes “Nossa cidade precisa de alguém para cobrar o Governo do Estado, coisas básicas como a reforma das três estações da CPTM, o empresariado da cidade tem uma cobrança a anos de Itaquaquecetuba ter uma alça de acesso ao Rodoanel, e nossos jovens necessitam de mais vagas e abertura de novos cursos em nossa FATEC e ETEC. Entre outras demandas precisamos urgentemente de recursos para a infra-estrutura da cidade. Hoje nossa Itaquaquecetuba está abandonada!”

“Sou funcionário público e filho de professora e sei como nossos servidores estaduais sofrem. Quero ser a voz dos policiais, professores, profissionais da área da saúde e outros funcionários do Governo. Temos que valorizar o funcionalismo público para que ele possa ter condições de trabalhar e realizar um bom atendimento!” Enfatiza Eduardo Boigues.

Outro ponto importante segundo o Delegado Eduardo Boigues é a área da saúde “A maioria da população depende do SUS (Sistema Único de Saúde), e o orçamento da Saúde é um dos maiores. Temos que fiscalizar esses investimentos e fortalecer a rede pública de saúde, garantir que a população tenha acesso a esse serviço!”

Questionado sobre sua escolha partidária, “Escolhi o Progressistas pela garantia de liberdade e principalmente pela construção de um Projeto Sólido. O Progressistas está repaginado, novas ideias, novos projetos e principalmente em um processo de articulação e organização em todo o Alto Tietê!”

Perfil
Eduardo Boigues é Delegado de Polícia Responsável pelo Setor de Homicídios nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Poá, foi um dos selecionados a participar do Movimento Renova Brasil. Graduado em Direito pela Universidade do Oeste Paulista e Mestrado em Direito Público. Aos 21 anos passou na Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e aos 24 anos de idade passou no Concurso Público para Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

É casado e pai de dois filhos. Seu avô Arthur Boigues foi prefeito por dois mandatos na cidade de Alvares Machado. Seu tio Athos Boigues também foi Chefe do Executivo na mesma cidade. Como Delegado em Itaquaquecetuba, foi o responsável por criar a Delegacia de Homicídios na cidade, e em conjunto com sua equipe e outros órgãos policiais conseguiu uma redução de 80% dos casos de homicídios contados dos anos de 2001 a 2016. Foi candidato a prefeito de Itaquaquecetuba, disputando pela primeira vez uma eleição e ficou em segundo lugar com cerca de 20 mil votos. Hoje Eduardo é pré-candidato a Deputado Estadual pelo Progressistas.
Data de inclusão: 16/04/2018
Contato: Marcello Barbosa