20/04/2018 - 16:36 - DOC Press
Fernanda Mascaro expõe fotos na Charmant
Fernanda Mascaro expõe fotos na Charmant - DOC PRESS

São quadros de viagens à França, Cuba, fotos de flores em estúdio e o famoso retrado Frida, feito durante a última viagem a Havana ...

A fotógrafa Fernanda Mascaro está expondo uma série de fotos exclusivas na Charmant, espaço que fica em Perdizes, zona oeste de São Paulo. As fotos/quadros são registros recentes de viagens que a fotógrafa fez para a França e Cuba, além de outras realizada em estúdio com temática floral. O retrato de Frida, senhora fumando charuto com flores vermelhas na cabeça, feito durante a última viagem a Havana e marca registrada da artista, está exposto.
Fernanda Mascaro ficou conhecida por clicar instantes do dia a dia. \"Capturar um momento único que fica eternizado nos registros\", resume Fernanda Mascaro sobre o próprio trabalho. Segundo a fotógrafa, as fotos selecionadas foram as que possuem grande interesse em suas exposições. \"As flores sempre me encantaram e podem compor ambientes residenciais ou profissionais, assim como os momentos de Paris e Havana\", explica.
Além de exposições, Fernanda Mascaro tem quadros em restaurantes e ambientes corporativos da cidade de São Paulo. Ela define o seu trabalho como uma forma de compartilhar com o expectador a fração de segundo do cotidiano que ela captura. \"Quando acontece a possibilidade de olhar, ver e reconhecer, registrar este momento permite convidar os outros a partilhar essas experiências\", completa a artista.
A fotógrafa, que fez Instituto de Artes e Design (IADÊ), trocou a arte pela área da saúde por longos anos, mas, em 2005 quando ganhou a sua primeira câmera digital, voltou a se apaixonar pela fotografia.
As fotos/quadros receberam um tratamento especial sendo impressas em metacrilato, uma técnica onde a imagem é prensada em acrílico dando uma sensação maior de profundidade, tridimensionalidade e oferecendo maior qualidade aos trabalhos.
A exposição não tem data para término e as fotos/quadros também podem ser adquiridas. O espcço Charmant, que fica na Rua Diana, 990A, e funciona diariamente das 11h às 19h, e aos sábados, até às 17h, oferece um café cortesia aos visitantes do espaço. O local é um showroom de produtos diferenciados e também contempla obras de artistas como Fernanda Mascaro. Mais informações: @eusoucharmant (instagram e facebook) ou (11) 3672-4045.
Data de inclusão: 20/04/2018
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Construção-Arquit.-Decoração-Design][Turismo ]